terça-feira, 11 de setembro de 2012

Bandeira dos Jogos Paralímpicos chega ao Rio de Janeiro

A bandeira paralímpica chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira. Foto: Daniel Ramalho/Terra
A bandeira paralímpica chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira
Foto: Daniel Ramalho/Terra
 TERRA
 
André Naddeo
Direto do Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro é oficialmente a capital mundial dos próximos Jogos Paralímpicos, em 2016. Símbolo máximo da competição que envolverá 4.200 atletas de 150 países, a bandeira paralímpica desembarcou na noite desta segunda-feira, no aeroporto internacional do Galeão, junto com uma delegação autoridades e esportistas brasileiros, após a cerimônia de encerramento das competições, em Londres, no último final de semana.
O avião trazendo a bandeira tocou o solo da pista de aterrissagem por volta das 21h40 (de Brasília) e foi trazida pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral, o presidente do Comitê Organizados dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Carlos Arthur Nuzman, e pelo presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.
A bandeira é o símbolo máximo dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. O megaevento ocorrerá entre os dias 7 e 18 de setembro, logo após a Olimpíada, em 2016.
A exemplo do golfe e do rúgbi, novas modalidades inseridas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), a Paralímpiada em solo carioca contará também com outros dois novos esportes: o paratriatlo e a paracanoagem, num total de 22 modalidades.
Após o recorde de 43 medalhas em Londres (21 de ouro, 14 de prata e 8 de bronze) e o inédito sétimo lugar no ranking geral, o Brasil almeja agora subir mais dois postos para alcançar a quinta colocação entre os países participantes.
O primeiro compromisso oficial envolvendo a bandeira paraolímpica, no Rio de Janeiro, será já nesta terça-feira, quando o prefeito Eduardo Paes leva o símbolo dos Jogos para o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD), em Santa Cruz, no extremo oeste da capital fluminense

Nenhum comentário: