quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SEGUINDO NUMA CADEIRA AZUL...


 Após  dez anos, habitualmente tomando banho de mar, mesmo com muitas dificuldades, isto quando não era pendurada nas costas do meu irmão, era no colo de um dos sobrinhos.  Ai surgiu essa abençoada cadeira acessível! Tá certo que para quem ia  no mar em pé, mergulhava, boiava...
Pudesse escolher! É claro, que escolheria a primeira opção, mas a condição agora é outra, foi bom enquanto durou e olha foram 30 anos!!!
Graças a DEUS! Mas chega de  melodrama e vamos  ao dia 30\12\2011 as 19:00 horas, fomos nós três eu, Diego e o Daniel.  É claro, fui explicando de casa até a praia sobre a cadeira acessível, mas quando chegamos na areia molhada o Daniel falou:                      
 _ Até aqui nós viemos. Agora  você vai ter que ir andando! 
 _ Eu  não paguei 1500 reais para isso!  O Diego, como já sabia da história  toda disse:
 –PÓ MEU!! NÃO OUVIU A TIA EXPLICANDO NO CAMINHO, QUE  ELA É PRÓPRIA PARA ENTRAR NA ÁGUA TAMBÉM!!!
  -A é não prestei atenção...
 Então fom
 Mas tava  bom demais!! Só o carinho dos  dois foi muito bom.
os tomar aquele banho, apesar do dia estar fresco.
 Depois na virada do ano, quando fomos quase todos nós, o Dinho pelo qual me levou, e me molhou e quando cheguei em casa, tive que ir pro chuveiro, tomei mais um banhozinho básico, fiquei braba com ele è  claro, mas não falei nada, porque reconhecia a boa vontade dele.
No dia seguinte a tardinha  só fui fazer um comentário:
 - Estava gostoso ontem a  noite, eu toda molhada né! A  pronto o caboclo ficou tão brabo e disse:
- É a gente faz um favor e ela ainda reclama! Falou isso pra mãe, que estava junto ali na cozinha. Ai nós duas  ao mesmo tempo dissemos:
_ Mas ninguém aqui esta reclamando è apenas um comentário. E este simplesmente foi embora .
 Nos outros dois dias foi o Bruno marido da Priscila como no ano anterior, foi o meu fisioterapeuta, então já estava acostumado a lidar comigo. Mas  quem eu queria era mesmo aquele que desde criança  nós íamos lá no fundão, depois da arrebentação das ondas onde a gente se divertia a valer!!!Meu irmão querido que logo chegou e resolveu matar a saudade da infância também gentilmente levou-me e pudemos até lembrar alguns momentos que já havíamos esquecidos.
Lá fomos para o nosso tão querido amigo  mar,  assim nos últimos dois dias eu sai da cadeira com a ajuda deles e fui mergulhar. Ai que delícia viver de novo aquela emoção de ver o mar, sentir a brisa, ver o meu povo da praia que me conhece desde criança.
Outra experiência com a cadeira, até estava ansiosa aguardando minhas duas amigas a Clara e a  Valeria me haviam prometido me levarem ao mar e nunca que vinham, mas minha irmã querida foi buscá-la e vejam só quem estava aqui no Ano Novo ,a minha amiga desta e de outras vidas. E lá fomos nós, a turma jovem da casa, enquanto os mais velhos ficaram vendo pela tv os fogos. Aqui estávamos de novo todos juntos harmonizando, vendo aquelas luzes lindas no céu escuro, amigos antigos e vizinhos me cumprimentando e estranhando a minha presença de novo na areia, alguns foram dar seus pulinhos nas ondas e minha Clara-Claríssima registrando com suas habituais fotos. Seguem-se as fotos e vejam por si só o que elas dizem!!!
Preparando para saída e o meu fiel atleta sobrinho querido!!
Deixou de ser um sonho...
Luz,cor,alegria ação é disso que a vida merece!!!
Galera jovem da casa!
Ei Clara-Clarissíma mais um ano juntas celebrando o Novo Ano que aproxima.
Obrigado Diego você sempre nas minhas aventuras com a ACESSIBILIDADE!!
E lá vai ele sem esteira a cadeira tornase ainda pesada!
Mas SEGUIRAM UMA CADEIRA AZUL!!ISSO SIM !!HÁ,HÁ,HÁ!


Texto elaborado de uma experiencia pessoal de Jussara Molina,47,PC,uma pessoa alegre,vencendo barreiras e limites,ama a vida . Sabe que pode e deve ser útil a sua maneira numa sociedade aprendendo a lidar com as diferenças!