terça-feira, 31 de maio de 2011

Secretaria discute programação do Dia da Cidadania


O secretário dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Irajá de Brito Vaz, reuniu-se nesta quarta-feira (13) com representantes de instituições públicas e privadas para discutir a programação do Dia da Cidadania Especial -DICES 2011 -, marcado para 4 de junho, no parque Barigui.

O Dia da Cidadania, coordenado pela Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, já faz parte do calendário de eventos de Curitiba. A proposta do evento é realizar diversas ações voltadas ao exercício da cidadania para as pessoas com deficiência.

No Dia da Cidadania, serão ofertados vários serviços, entre eles orientações jurídicas, previdenciária, isenções tributarias, verificação da pressão arterial, teste de glicemia e colesterol, corte de cabelo, maquiagem, pintura e outros. Os serviços são gratuitos, mas será preciso fazer inscrição antes, pelo telefone 3362-7284 ou pelo email sedpcd@pmc.curitiba.pr.gov.br.
"O Dia da Cidadania é a uma excelente opção para as pessoas com deficiência aproveitarem os serviços prestados, que estarão concentrados em um só lugar", diz o secretario dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Irajá de Brito Vaz.

O Dia da Cidadania é promovido pela Secretaria Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência em parceria com as secretarias municipais do Governo, do Esporte, Lazer e Juventude, da Defesa Social, da Saúde, da Educação, do Trabalho e Emprego e Antidrogas, Fundação de Ação Social, Fundação Cultural, Ministério Público, INSS, universidades Tuiuti, Positivo, Unibrasil e Federal do Paraná.

http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/noticia.aspx?codigo=22534