terça-feira, 11 de setembro de 2012

Eduardo Paes desembarca no Rio com a bandeira paralímpica

O prefeito chegou com mais de uma hora de atraso. Na comitiva estavam ainda o governador Sérgio Cabral e o vice, Luiz Fernando Pezão, além do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.
Publicada em 11 de setembro de 2012 - 09:00
Símbolo Jogos Paralímpicos 2016
O prefeito Eduardo Paes desembarcou no Rio de Janeiro (RJ) Site externo.na noite desta segunda-feira (10/09) com a bandeira paralímpica, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Acompanhado da tenista paralímpica Natália Maiara, Paes propôs um compromisso como resultado das Paralimpíadas. "Vamos transformar de fato a cidade, tornando-a mais acessível às pessoas com deficiência. Temos um longo caminho a percorrer", disse ele.
O prefeito chegou com mais de uma hora de atraso. Na comitiva estavam ainda o governador Sérgio Cabral e o vice, Luiz Fernando Pezão, além do presidente do Comitê Olímpico BrasileiroSite externo., Carlos Arthur Nuzman. Antes de pegar na bandeira, conforme exige o protocolo, Paes colocou luvas especiais. Ele desenrolou o símbolo e o exibiu a fotógrafos e cinegrafistas. Mas na hora da foto outros membros da comitiva pegaram na bandeira sem as luvas. Meio sem graça, o próprio prefeito chamou a atenção para o fato.
Paes havia recebido a bandeira das mãos do presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Philip Craven. A entrega ocorreu domingo no encerramento dos Jogos Paralímpicos, no Estádio Olímpico de Stratford. Esta foi a segunda bandeira trazida por Eduardo Paes para a cidade. Dia 12 do mês passado, ele trouxe a olímpica, recebida na cerimônia de encerramento dos Jogos de Londres.
Os Jogos Paralímpicos Rio 2016, previstos para 7 a 18 de setembro, contará com aproximadamente 4,2 mil atletas, representantes de mais de 150 países. Haverá competições em 22 modalidades esportivas. São esperados perto de 5,5 mil jornalistas e dois milhões de espectadores no evento. A previsão é de que 30 mil voluntários participem da programação.
Fonte: O DiaSite externo.

Nenhum comentário: