segunda-feira, 29 de abril de 2013
Jovem recebe prótese de mão que pode ser programada por iPhone
Paciente diz que aplicativo aumentou sua independência.
Polegar tem maior mobilidade e executa várias funções.

Um jovem inglês recebeu uma nova prótese de mão que pode ser configurada e ativada com um aplicativo de iPhone. A tecnologia permite que ele tenha maior controle sobre os objetos que pega e facilita a execução de tarefas cotidianas.
Patrick Kane sofreu de uma forma grave de meningite quando criança. Embora tenham conseguido tratar a doença, os médicos não conseguiram evitar todos os efeitos e tiveram que amputar parte da perna direita e os dedos da mão esquerda – na mão direita, foi preciso retirar também uma parte de cada dedo.
Até os nove anos, o menino utilizou apenas a prótese para a perna. Adaptou-se à limitação de não ter dedos na mão esquerda e as próteses disponíveis na época não o interessavam. Com o lançamento de próteses mais modernas e eficazes, Patrick passou a usá-las.
A nova prótese, recebida nesta semana, se chama “i-limb ultra revolution” e é uma evolução do modelo que Patrick tinha antes, a “i-limb ultra”. Além do aplicativo de iPhone, que facilita a programação, a nova prótese tem maior mobilidade no polegar.
“Eu não tenho mais que usar minha outra mão para ajustar o polegar para diferentes posições de pegada, e o aplicativo me permite acessar tantas opções diferentes a qualquer momento porque está tudo no meu telefone. Realmente vai aumentar minha independência, o que é muito importante para mim”, afirmou Patrick ao site da Touch Bionics, empresa que produz a prótese.

Prevenção pode evitar hérnia de disco durante a gravidez
O ideal é se preparar antes da gravidez, principalmente com exercícios físicos.
O Debate
O Debate
Durante a gravidez e o pós-parto, cerca de 50% das grávidas sentem dores na coluna, devido ao aumento de peso e, consequentemente, à modificação da postura com a mudança do centro de gravidade para a frente do corpo.
“O ideal é se preparar antes da gravidez, principalmente com exercícios físicos. No entanto, mulheres com histórico de dor nas costas antes de engravidar são candidatas a sofrer com a coluna.
Hoje, diversos estudos afirmam que 90% dos indivíduos portadores de hérnia de disco podem se recuperar se fizerem uso do tratamento convencional – não-cirúrgico”, explica o fisioterapeuta Helder Montenegro.
Hoje, diversos estudos afirmam que 90% dos indivíduos portadores de hérnia de disco podem se recuperar se fizerem uso do tratamento convencional – não-cirúrgico”, explica o fisioterapeuta Helder Montenegro.
“Além disso, no tratamento para as grávidas deve ser priorizado o fortalecimento dos músculos profundos da coluna lombar que garantirão a preservação das curvaturas normais da coluna, como também o reforço dos músculos do assoalho pélvico, evitando assim a queda da bexiga, incontinência urinaria e a flacidez.”
A união de todos esses fatores permite que o paciente não tenha mais dor e inicie um trabalho focado no fortalecimento dos músculos posturais.
Segundo Helder, depois de tratada a dor, é hora de investir em exercícios físicos como a musculação e o Pilates desde que bem orientados.
Segundo Helder, depois de tratada a dor, é hora de investir em exercícios físicos como a musculação e o Pilates desde que bem orientados.
Cia de Dança Casas André Luiz
A Educação Física desenvolve atividades motoras diversificadas aos interesses, capacidades e limitações dos pacientes
|
Galeria ![]()
|
http://casasandreluiz.org.br/area_medica_educacao_fisica.php?id=111110
Assinar:
Postagens (Atom)