segunda-feira, 29 de abril de 2013

Primeira mulher a receber transplante de útero está grávida de seis semanas


Uma mulher turca que se tornou a primeira pessoa a receber com sucesso um transplante de útero está com uma gravidez “saudável” de seis semanas.
Derya Sert nasceu sem o útero e passou por transplante em agosto de 2011. Usando um de seus próprios óvulos, os médicos colocaram um embrião na garota de 22 anos em março.
O hospital da Universidade Akdeniz disse que os médicos monitoraram o ritmo cardíaco do feto e a gravidez transcorre bem. Um nascimento com sucesso poderia dar esperanças a mulheres que nasceram sem úteros ou o perderam por doenças.

Jovem recebe prótese de mão que pode ser programada por iPhone


Paciente diz que aplicativo aumentou sua independência.
Polegar tem maior mobilidade e executa várias funções.



Patrick Kane programa a prótese com seu iPhone (Foto: Jeff J Mitchell/Getty Images)Patrick Kane programa a prótese com seu iPhone (Foto: Jeff J Mitchell/Getty Images)
Um jovem inglês recebeu uma nova prótese de mão que pode ser configurada e ativada com um aplicativo de iPhone. A tecnologia permite que ele tenha maior controle sobre os objetos que pega e facilita a execução de tarefas cotidianas.
Patrick Kane sofreu de uma forma grave de meningite quando criança. Embora tenham conseguido tratar a doença, os médicos não conseguiram evitar todos os efeitos e tiveram que amputar parte da perna direita e os dedos da mão esquerda – na mão direita, foi preciso retirar também uma parte de cada dedo.
Até os nove anos, o menino utilizou apenas a prótese para a perna. Adaptou-se à limitação de não ter dedos na mão esquerda e as próteses disponíveis na época não o interessavam. Com o lançamento de próteses mais modernas e eficazes, Patrick passou a usá-las.
A nova prótese, recebida nesta semana, se chama “i-limb ultra revolution” e é uma evolução do modelo que Patrick tinha antes, a “i-limb ultra”. Além do aplicativo de iPhone, que facilita a programação, a nova prótese tem maior mobilidade no polegar.
“Eu não tenho mais que usar minha outra mão para ajustar o polegar para diferentes posições de pegada, e o aplicativo me permite acessar tantas opções diferentes a qualquer momento porque está tudo no meu telefone. Realmente vai aumentar minha independência, o que é muito importante para mim”, afirmou Patrick ao site da Touch Bionics, empresa que produz a prótese.
Controle dado pela prótese permite pegar moedas (Foto: Jeff J Mitchell/Getty Images)Controle dado pela prótese permite pegar moedas (Foto: Jeff J Mitchell/Getty Images)

Prevenção pode evitar hérnia de disco durante a gravidez

O ideal é se preparar antes da gravidez, principalmente com exercícios físicos.

O Debate


Durante a gravidez e o pós-parto, cerca de 50% das grávidas sentem dores na coluna, devido ao aumento de peso e, consequentemente, à modificação da postura com a mudança do centro de gravidade para a frente do corpo.
“O ideal é se preparar antes da gravidez, principalmente com exercícios físicos. No entanto, mulheres com histórico de dor nas costas antes de engravidar são candidatas a sofrer com a coluna.

Hoje, diversos estudos afirmam que 90% dos indivíduos portadores de hérnia de disco podem se recuperar se fizerem uso do tratamento convencional – não-cirúrgico”, explica o fisioterapeuta Helder Montenegro.
“Além disso, no tratamento para as grávidas deve ser priorizado o fortalecimento dos músculos profundos da coluna lombar que garantirão a preservação das curvaturas normais da coluna, como também o reforço dos músculos do assoalho pélvico, evitando assim a queda da bexiga, incontinência urinaria e a flacidez.”
A união de todos esses fatores permite que o paciente não tenha mais dor e inicie um trabalho focado no fortalecimento dos músculos posturais.

Segundo Helder, depois de tratada a dor, é hora de investir em exercícios físicos como a musculação e o Pilates desde que bem orientados.

Lo bonito de la belleza es que depende del punto de vista de cada uno.


https://www.facebook.com/asesorenaccesibilidad

AUTISMO E COMUNICAÇÃO ALETRNATIVA:PERSPECTIVA DE DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM


Cia de Dança Casas André Luiz

Estes sim são"xikis", lindos,maravilhosos,sensiveis,vencem canhões,atiram suas flechas e acertam na vida pela força de vontade de viver!

A Educação Física desenvolve atividades motoras diversificadas aos interesses, capacidades e limitações dos pacientes

A Educação Física desenvolve atividades motoras diversificadas aos interesses, capacidades e limitações dos pacientes. O objetivo é compreender o aluno especial em movimento, dando direito em igualdade e sempre enfatizar sua capacidade e respeitar suas limitações, melhorando assim sua qualidade de vida.

Cada paciente passa por triagem e avaliação para ser encaminhado ao programa mais indicado. Por mais acentuada que seja sua limitação motora pode-se conseguir com a atividade física adaptada, uma parcial ou completa adaptação a sua limitação.

No caso dos usuários de cadeira de rodas, a importância das atividades pode ser ainda maior, já que os mesmos necessitam de movimento nos membros superiores e inferiores, por conta do tempo que ficam sem exercitá-los.

As atividades desenvolvidas pela área de Educação Física são: natação, exercícios físicos desenvolvidos no salão e na quadra, atividades rítmicas e corporais, estimulação motora e treinamento para os jogos.

Benefícios das atividades realizadas:

  • Melhor condicionamento físico e capacidade cardiorrespiratória
  • Aprimoramento de habilidades e capacidades físicas.
  • Desenvolvimento físico, mental, social, cognitivo, coordenação motora, agilidade, equilíbrio e expressão corporal.
  • Consciência Corporal
  • Relaxamento muscular, diminuição de dores, diminuição de espasmos musculares
  • Aumento da força e da flexibilidade
  • Sociabilização
  • Integração


  • Galeria
    casas-andre-luiz






    http://casasandreluiz.org.br/area_medica_educacao_fisica.php?id=111110