sábado, 4 de setembro de 2010

Usuários do Orkut reclamam de mudanças

Vinicius Aguiari, de INFO Online


SÃO PAULO - Cada vez mais o Orkut tem tentado se sofisticar a fim de evitar uma diáspora de seus usuários para o concorrente Facebook. Porém, a série de mudanças implantadas recentemente na rede de relacionamentos do Google tem dividido os usuários em dois grupos: os que aprovam e os que desaprovam as novidades.
No fórum de discussão dos usuários na web as conversas estão acaloradas. A resposta mais votada pelos participantes desaprova a direção que o Orkut tem tomado.
“Fotos pequenas, página inicial ‘poluída’, dificuldade em encontrar informações sobre o perfil. Enfim, todas essas novidades só fizeram desagradar porque foram implementadas de surpresa, sem consultar ninguém”, publica um usuário. A resposta contou com 83 aprovações contra 10 reprovações.
Outra reclamação frequente dos usuários é o desaparecimento da seção que informava as bandas, filmes e livros preferidos no perfil do usuário e a ocultação dos depoimentos na versão atual do Orkut.
Por outro lado, alguns usuários aprovaram a inserção da função Grupos de Amigos, porém, reclamam da dificuldade para operá-la.

REHACARE 2009: Impressionen von der REHACARE Düsseldorf