quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Inovação como Estilo de Vida - Leonardo Rodrigues da Silva

Faço as palavras de Leonardo Rodrigues da Silva é muito orgulho que Futuro divulga o convidado curitibano  como Palestrante Destaque do Palco Principal no Campus Party 2014. Evento que acontece de terça (28/01) a sábado (01/02) no Anhembi em São Paulo com uma média de 10.000 pessoas por dia.
 Sua apresentação será no Sábado, dia 01/02, das 15 às 16:15h.
http://www.campus-party.com.br/2014/destaques.html

Inovação como Estilo de Vida - Leonardo Rodrigues da Silva

leonardo
professor-doutor de Comunicação Digital da ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP há 19 anos. Trabalha com internet desde 1994 e já foi diretor de algumas das maiores agências de publicidade do país. Hoje é consultor em inovação digital, com clientes no Brasil, EUA, Europa e Oriente Médio. Autor do livro "Enciclopédia da Nuvem", em que analisa 550 ferramentas e serviços digitais para empresas. Mantém o blog www.luli.com.br, em que discute e analisa as principais tendências da tecnologia. Escreve uma coluna semanal para o caderno "Tec" da Folha de S. Paulo.
Sua palestra abordará questões, nada simples, como que nos espera pela frente. Aquela fantasia que chamávamos de “Futuro” já era. O amanhã não é mais como o era nos anos 50, pensar a longo prazo se tornou tarefa complicadíssima. O “presente” é atemporal, misturando elementos antigos com tecnologias nunca vistas. Como estar preparado para responder aos novos desafios?
Leonardo Rodrigues da Silva é um empreendedor, fundador da BioSmart - A Saúde na Era Digital. Em seu mestrado na área de engenharia biomédica desenvolveu um sistema de controle usando Inteligência Artificial para propiciar movimentos controlados e suaves em deficientes usando eletroestimulação. Depois de chamar a atenção dos maiores especialistas do mundo, fundou a empresa para exportar suas tecnologias.

Com a inovação no DNA da empresa, e também no seu, foram desenvolvidos produtos que de destacam mundialmente e que já ganhou como melhor Empreendimento Inovador do Estado, prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo, Prêmio de Comércio Exterior, saiu em programas como Globo Ciência, Globo Repórter e outros. Seus produtos que estão revolucionando a maneira como são vistas as academias e sua interação com a tecnologia.

Em sua palestra, Leonardo que é tetraplégico há 17 anos, jogador de Rugby em Cadeira de Rodas (campeão brasileiro em 2013), junto com a sua história irá tratar dos desafios em: Empreendedorismo, Problemas na busca de investidores, Como encarar e trabalhar com a inovação e características de produtos inovadores.
Link Campusero

Berlim está cada vez mais preparada para receber pessoas com deficiências

 
 
 
 
 
 
i
 
Rate This

Quantcast


Berlim ganhou o prêmio ‘Cidade Acessível’ de 2012, concedido pela União EuropéiaBerlim ganhou o prêmio ‘Cidade Acessível’ de 2012, concedido pela União Européia
Em 2012, a implantação de medidas em favor da locomoção de cadeirantes valeu a Berlim o prêmio “Cidade Acessível”, concedido pela União Europeia.
Além das opções para quem se locomove em uma cadeira de rodas, muitos museus têm se adaptado para receber também deficientes visuais. Como o Novo Museu, onde é possível sentir a arte com o tato. Do busto da diva egípcia Nefertiti existe uma réplica que pode ser tocada com as mãos.
A dica é consultar a internet antes de viajar. O Mobidat é um banco de dados online que oferece mais de 30 mil informações sobre acessibilidade às instalações e prédios em Berlim. Também existe um aplicativo para o telefone celular. Gratuitamente, o app mostra onde ficam os lugares na Alemanha de fácil acesso a cadeirantes.
Quem, mesmo assim, ainda precisar de ajuda, pode usufruir de um serviço de acompanhamento oferecido gratuitamente pela associação de transportes da cidade. Alguém vai com você de um lugar ao outro, sem qualquer custo para o turista ou visitante.
Das 173 estações de metrô em Berlim, 94 já foram adaptadas para cadeirantes. A meta é que até 2020 todas estejam adequadas.
Para chegar às atrações turísticas como o Portão de Brandemburgo (foto), o Parlamento Alemão e a praça Alexanderplatz, por exemplo, basta pegar o ônibus de número 100. Também esse é equipado com uma rampa que permite a entrada e saída de usuários de cadeiras de rodas em qualquer uma das paradas.
Clique em cima da imagem abaixo para assistir o vídeo ‘Berlim, cidade sem barreiras’ 
Clique em cima da imagem para assistir o vídeo 'Berlim, cidade sem barreiras'

Fonte: DW
http://turismoadaptado.wordpress.com/2014/01/16/berlim-esta-cada-vez-mais-preparada-para-receber-pessoas-com-deficiencias/

Senai incentiva inclusão de PcD no mercado de trabalho

AddThis Social Bookmark Button

Convite - Evento PcD
 Uma pesquisa realizada pela I.Social, consultoria com foco na Inclusão Social, revelou que o índice de pessoas com deficiência (PcD) que estão desempregadas no Brasil aumentou de 29,10%,  em 2011, para 38,5%, em 2012. Ainda segundo o estudo, as principais barreiras enfrentadas pelas PcDs são, nesta ordem, oportunidades ruins, foco exclusivo no cumprimento de cota e poucas oportunidades.
Com o objetivo de mudar este cenário e sensibilizar empresários do setor industrial a incluírem pessoas com deficiência no seu quadro de colaboradores, o SENAI, por meio do seu Programa de Ações Inclusivas (PSAI) e com o apoio do Conselho Temático de Responsabilidade Social da Fiepa (CORES), realiza, nesta sexta-feira (20), evento alusivo ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. A programação contará com palestras e oficinas que vão discutir as dificuldades e os potenciais das PcDs.
Os temas escolhidos para as palestras foram “O potencial da pessoa com deficiência” e “A pessoa com deficiência frente às garantias de direitos e suas implicações no mercado de trabalho”, ministradas pela Coordenadoria de Educação Especial, da Seduc, e pelo Abrigo Especial Calabriano, respectivamente. Já nas oficinas, os participantes poderão saber mais sobre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e a respeito das Tecnologias Assistivas para Pessoas Cegas: Sistema Dosvox.
A programação também terá espaço para esclarecimentos acerca da chamada Lei de Cotas (Lei 8.213 de 24 de julho de 1991), que, entre outras coisas, prevê que todas as empresas com 100 ou mais funcionários devem ter até 5% das vagas ocupadas por pessoas com alguma deficiência.
:SERVIÇO: O evento acontece às 9h, no auditório do Centro de Desenvolvimento da Amazônia (CEDAM), na Trav. Mauriti, 3251 – Marco. Mais informações pelo telefone (91) 4009-4779.
 
Follow us on Twitter

Carly on CBS The Talk April 15,2011.mov


Quando seu filho RJ foi diagnosticado com autismo em 2000 com a idade de 3 , Holly e seu marido , o ex- quarterback da NFL Rodney Peete , encontrou seu mundo virado de cabeça para baixo. Eles resistiu uma tempestade pessoal desafiador e , em seguida, decidiu compartilhar sua história para dar esperança a outras famílias . Por meio de sua Fundação HollyRod , que se concentra em melhorar a vida das crianças com autismo , Robinson Peete tornou-se um defensor da educação consistente e confiável , divulgação e apoio às famílias afetadas pelo autismo .
Cada sexta-feira em abril de Robinson Peete irá compartilhar sua história pessoal que a levou a se tornar um dos advogados do autismo mais aclamados no mundo de hoje . Cadastrado por familiares, companheiros de defensores , bem como adolescentes e adultos com autismo , Robinson Peete continuará sua missão de esclarecer e espalhar a palavra sobre os problemas que afetam as famílias tocadas pelo autismo.
Autismo destaca a falar meses consciência incluem o seguinte:
Sexta-feira, 1 de abril : A CONVERSA junta-se ao movimento " Light It Up Blue" iluminando o palco azul para comemorar o Dia Mundial da consciência do autismo . Robinson Peete discutirá a " nunca dia ", quando ela foi informada por um médico todas as coisas que seu filho "nunca " fazem, incluindo falar. Desde então, ela tem feito a cada dia o seu próprio pessoal " nunca dia " , comprometendo-se o fato de que ela nunca vai acreditar que as limitações outros queriam colocar em seu filho e família. Agora, Robinson Peete sempre olha para possibilidade e promessa. Seu filho, RJ, recentemente ganhou um prêmio nacional por sua defesa do autismo e deu um discurso de aceitação eloquente . Ele também é ativa em esportes e partes amizades ricos.
Além disso, Peter Bell, vice-presidente executivo da Autism Speaks , irá juntar-se Robinson Peete , juntamente com os membros da família Peete . Robinson Peete e sua filha , Ryan , ganhou o 2011 Image Award de Literatura para o livro de seus móveis para crianças, " My Brother Charlie ", que conta a história do relacionamento de uma irmã com seu irmão gêmeo , que tem autismo. A platéia receberão exemplares do livro premiado.
Sexta - feira abril 8 : A CONVERSA concentra-se em pais de crianças com autismo . Às vezes chamado de "pais esquecidos ", este espectáculo explora como pais processar um diagnóstico de autismo de forma diferente , resultando em discórdia conjugal . O marido de Holly Robinson Peete , ex- NFL QB Rodney Peete , autor de "NOT MY BOY , um pai , um filho e uma viagem da família com autismo ", junta-se o espetáculo de levar a conversa com os pais cujos filhos foram diagnosticados com autismo.
Sexta-feira 15 de abril: Os perfis CONVERSA inspiradoras histórias de adolescentes que vivem com autismo , incluindo 16 anos de idade, Carly Fleischmann . Apesar de Carly não pode falar, esta jovem mulher incrível tem muito a dizer. Ela defende incansavelmente para outras pessoas com autismo , comunicando seus sentimentos e emoções em um iPad com aplicativos revolucionários como Proloquo2Go , usando seu site e blogs de inspiração para "falar" para o mundo.
Sexta-feira, 22 abril : O que acontece quando as crianças com autismo crescem ? A CONVERSA destaca um novo " Tool Kit de Transição" criado por Autism Speaks para ajudar as famílias e seus adolescentes com autismo navegar a transição desafiador na vida adulta. A CONVERSA também irá explorar como a nossa aeroportos , as empresas , a aplicação da lei e as comunidades podem melhorar a forma como a interface com aqueles que vivem com autismo. Peter Bell do Autism Speaks junta o show junto com dois concorrentes de "The Amazing Race " com autismo, Justin Kanew e Zev Glassenberg . Jason " J Mac " MacElwain , um de 23 anos de idade com autismo , que é um treinador de basquete da escola assistente , também se junta ao show. Cinco anos atrás, MacElwain se tornou uma celebridade em seu próprio direito , quando ele jogou durante quatro minutos em um jogo da High School e marcou um notável 20 pontos para sua equipe, uma história que foi destaque na ESPN e se tornou viral na Internet. Além de treinamento e crianças inspiradoras , ele atualmente trabalha em um supermercado e ônibus mesas nos fins de semana .
A CONVERSA , novo diário talk show diurno da CBS , que analisa eventos tópicos e questões contemporâneas através dos olhos de cinco anfitriões do sexo feminino que são todas as mães , vai ao ar semana ( 02:00 - 15:00 , ET ; 01:00-14:00 , PT) . A conversa é hospedado por Julie Chen , Sara Gilbert , Sharon Osbourne, Holly Robinson Peete e Leah Remini . Brad Bessey , Gilbert, que desenvolveu o programa, e John Redmann são os produtores executivos .
Site Oficial CBS
Oficial site HollyRod