terça-feira, 2 de outubro de 2012

A dupla do FUTURO irá!Venha também no lançamento do livro"O que Traz Quem Levamos Para a Escola?

Queridas pessoas!!

Já ouviram falar em ser "doula" (assistente de parto domiciliar) de um livro? Não? Nem eu, até o dia em que fui convidada ser uma. É... a vida sempre se encarrega de nos surpreender!...

Pois bem: esta que vos fala, ou melhor, que vos escreve, está muito faceira de feliz por ter ajudado minha querida Mana, Olinda Guedes, a dar à luz seu primeiro livro: "O que traz quem levamos para a escola?" - Editora Appris. Lindo, lindo de viver!! Pra você ler, pra dar de presente aos professores e professoras - dia 15 de outubro é o Dia do Professor. 

Os direitos autorais dessa produção foram integralmente doados ao Instituto Pingo D'Água, que tem suas ações voltadas para a educação - escolas, professores, alunos, famílias, sonhando com um mundo mais fraterno, pacífico e feliz.

Quinta-feira (depois de amanhã), às 19h00, na Livraria Curitiba Megastore do Park Shopping Barigui, teremos Bate Papo e Autógrafos com Olinda Guedes, no lançamento deste livro.
Você que fez sua compra antecipada, aproveite para comparecer lá, pegar seus exemplares, autografar, tirar fotos, enfim, curtir esse momento tão bonito com a gente. Entrada franca!!

Este e-mail está sendo enviado aos meus contatos especiais. Pessoas que conheço e amo. Por isso, vou ficar muito, mas muito, muito feliz de encontrar você lá e podermos trocar, de verdade, os abraços macios que, por hora, envio daqui :-)

No Facebook vocês podem acessar e participar do Grupo que leva o nome do livro. Cliquem no link: https://www.facebook.com/groups/oquetrazquemlevamospraescola/


Aguardo vocês ;-)

Susy



Instituto Pingo D’Água, Editora Appris e Livrarias Curitibaconvidam você e sua família para o lançamento do livro:

Pedagogia Sistêmica - O que Traz Quem Levamos Para a Escola?
de Olinda Guedes, bate-papo e sessão de autógrafos com a autora.
4 de outubro, quinta-feira, 19h
Local: Livrarias Curitiba Megastore do ParkShopping Barigui
Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Campina do Siqueira, Curitiba – Pr
 
Informações e reservas:
 
 

http://www.imagensdahora.com.br/gifs_animados/gifs/01Animais//beija_flor_03.gif   
¬**¬¬**¬¬**¬¬**¬¬**¬¬**¬¬**¬¬**¬¬**¬¬**¬¬**¬¬**¬
"As pessoas se esquecerão do que você disse ou fez,
mas se lembrarão para sempre de como você as tratou.
Assim, vivamos bem, fazendo bem o bem." (S.G)
¬**¬¬**¬¬**¬¬**¬¬**¬¬**¬¬**¬¬**¬¬**¬¬**¬¬**¬¬**¬
Twitter: @susyguedes  /  Blog: "Pra Pensar e Prosear"

PEDAGOGIA SISTÊMICA


Carros autônomos serão realidade em 5 anos, diz CEO do Google


Executivo da empresa prevê que pessoas terão acesso a carros que dirigem sozinhos mais breve do que imaginávamos.

Carro do Google
GoogleSite externo. é conhecido por ter metas ambiciosas e está aparentemente não está fazendo exceção para carros autodirigidos. Tais "veículos autônomos" serão uma realidade "para pessoas comuns" em menos de cinco anos, disse o CEO da gigante, Sergey Brin.
Ele também acha que os carros autônomos serão "muito mais seguros" do que aqueles conduzidos por seres humanos e imaginou um mundo no qual vagas de estacionamento do escritório se tornariam uma coisa do passado, com carros deixando seus donos no local desejado e estacionando em algum outro lugar.

Brin falou em uma conferência para a imprensa na sede do Google, no Vale do Silício, onde o governador da Califórnia, Jerry Brown, assinou um projeto de lei estadual voltada à aceleração de testes e desenvolvimento da autocondução de veículos.
A SB 1298, de autoria do senador do Estado da Califórnia, Alex Padilla, cria um quadro legal e normas de segurança para testes e operação de veículos autônomos. O projeto exige, entre outras coisas, que um motorista esteja presente para tomar o controle do veículo quando necessário e também diz que veículos autônomos só poderão ser utilizados para testes até que o estado conceda várias aprovações de segurança. Segue-se uma legislação similar aprovada em Nevada.

"Estamos pisando no acelerador quando se trata do carro do Google", disse Padilla no evento. Brin foi questionado sobre quanto tempo ele acha que vai demorar antes que carros autodirigidos sejam uma realidade para pessoas comuns. O executivo respondeu que engenheiros da gigante já estão testando os carros e que a empresa espera deixar mais funcionários testá-los dentro de um ano. "E eu espero que as pessoas no geral possam utilizar esta tecnologia dentro de alguns anos depois disso", disse."Eu espero que carros autodirigidos sejam muito mais seguros do que os tradicionais, dirigidos por humanos", disse ele.

Ainda assim, veículos autônomos terão de enfrentar um lote de exames minuciosos antes de serem autorizados na estrada, e ainda há muito trabalho a ser feito, acrescentou. Carros do Google têm rodado cerca de 480 mil quilômetros de testes em estradas, mas não sem incidentes, disse Brin. O máximo que os carros têm alcançado sem " intervenção crítica de segurança " - ou a necessidade de um motorista tomar o controle - é cerca de 80 mil km, disse ele. "Isso não está bom o suficiente, e vamos continuar trabalhando para ir além disso", acrescentou.

"A segurança é um grande desafio para nós. Isso é uma das coisas mais difíceis que assumimos do ponto de vista tecnológico, porque nunca há garantias o suficiente em termos de fazer as coisas corretamente", disse Brin. "O que acontece quando um computador quebra, ou quando o pneu fura ou algo inesperado acontece? Passamos dia e noite nos preocupando com todos os tipos de possibilidades raras, e eu estou otimista de que vamos ser capazes de resolver [estes problemas]", disse ele.

Brin acredita que os benefícios irão superar outras preocupações. A autocondução de carros será mais econômica em combustível, levará a menos acidentes e abrirá as portas para pessoas cegas e outros que não estão ‘sendo servidos pelo sistema de transporte atual’", disse ele. "Algumas pessoas têm deficiência, outros são muito jovens, alguns muito velhos, e, às vezes nós apenas estamos muito bêbados", disse Brin.

Mas, ao final da conferência, ele voltou a falar sobre a quantidade de trabalho a ser feito. "É lidar com qualquer eventualidade possível", disse ele, "e nós estamos lidando com uma longa lista delas”. Mas os seres humanos já superaram desafios assim antes, disse ele. "Por exemplo, ao voar de avião”.

CAMPANHA ALIMENTANDO SONHOS


Outubro chegou e o Pequeno Cotolengo lança mais uma campanha: Campanha do Dia das Crianças Alimentando Sonhos. O objetivo é arrecadar brinquedos para doá-los aos 230 moradores da Instituição. Você pode trazer a sua doação nos domingos de Churrasco, durante a semana, em horário comercial, ou ainda nos seguintes pontos de coleta:
Shopping Curitiba – Piso L1 – Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Batel
Shopping Cidade – Av. Mal. Floriano Peixoto, 4.984, Hauer
Shopping São José – Rua Izabel A. Redentora, 1434, São José dos Pinhais
Shopping Itália – Av. Mal. Deodoro, 630, Centro

Diretor de ‘Intocáveis’ diz que investidores duvidaram do filme Kev Geoghegan Repórter de entretenimento da BBC News

Olhem essa matéria sugerida no face de 

                                        Mirella Prosdocimo     https://www.facebook.com/miprosdocimo 

Um filme que assiti e recomendo para ser estudado,discutido sobre uma realidade mais comum no movimento Inclusivo.
REINO UNIDO, BBC, erm 01/10/2012
Diretor de ‘Intocáveis’ diz que investidores duvidaram do filme
Kev Geoghegan
Repórter de entretenimento da BBC News
François Cluzet (dir) e Omar Sy interpretam um milionário tetraplégico e seu cuidador
A comédia não convencional "Intocáveis", sobre um milionário tetraplégico e seu cuidador ex-presidiário, transformou-se no maior sucesso do cinema francês, dentro e fora da França. Em cartaz no Brasil, ela disputa uma nomeação para concorrer ao Oscar. Mas seus autores contam que tiveram dificuldade em captar dinheiro para concretizar o filme.
"Até quando contávamos (o enredo do filme) para amigos, o queixo deles caía", conta à BBC o codiretor Eric Toledano.
Ele diz que um dos investidores chegou a perguntar se o personagem principal "não poderia andar um pouco no final do filme".
Até que Toledano e seu colega Olivier Nakache decidiram buscar apoio não apostando no enredo, mas em sua experiência como diretores, bem como no fato de "Intocáveis" ser baseado em uma história real.
Trata-se da história do aristocrata francês Philippe Pozzo di Borgo e seu cuidador Abdel Sellou.
"Achávamos que a história tinha todos os ingredientes que amamos no cinema", afirma Nakache. "Queríamos fazer uma comédia realista a respeito de um tema profundo".
No filme, o milionário é interpretado pelo ator François Cluzet. Sem poder fazer nenhum movimento do pescoço para baixo, ele decide o improvável: contrata Driss, um ex-presidiário negro interpretado por Omar Sy, para cuidar dele. A relação entre os dois homens guia o filme.
‘Imagem poderosa’
Para Nakache, na vida real, a conexão entre Abdel e Philippe ocorria "pelo humor".
"E não um humor qualquer, mas sim especial; um humor sem limites, que os torna nada convencionais. Um é negro, um é branco; um é rico, um é pobre, e eles podem falar qualquer coisa (um para o outro)."
Filme 'toca as pessoas', opina o diretor Eric Toledano
O filme já arrecadou cerca de US$ 364 milhões no mundo, mais do dobro do que outro filme francês de sucesso – e premiado no Oscar -, "O Artista".
O motivo do êxito não está claro para Toledano, mas ele supõe que seja "porque o filme fala com as pessoas e toca as pessoas".
"Além disso, especialmente na França, nos questionávamos se (o filme) funcionaria por causa da má situação econômica na Europa. Mas aparentemente as pessoas precisam dar risada."
Oscar e versão em inglês
Com a força da poderosa produtora Weinstein Company, que orquestrou a bem-sucedida campanha de "O Artista" no Oscar, "Intocáveis" foi selecionado para representar a França como potencial indicado à categoria de filme estrangeiro na próxima premiação.
"Não há dúvidas de que (‘Intocáveis’) será um favorito ao Oscar", disse Harvey Weinstein à BBC. "É uma história tão tocante, engraçada e charmosa, é tudo o que gosto em um filme."
Sem dúvida o sucesso de "O Artista" abriu portas para "Intocáveis". E o apoio de Weinstein ao filme de Toledano e Nakache cresceu após críticas do político de direita Jean-Marie Le Pen, que acusou a obra de exaltar a imigração (o personagem Driss é um imigrante norte-africano).
Toledano e Nakache, diretores de 'Intocáveis', se basearam em uma história real
Le Pen disse, em entrevista a uma emissora local, que a França é como "a pessoa deficiente presa a uma cadeira de rodas", ou seja, como o personagem branco do filme.
Weinstein chamou a crítica de "repulsiva".
Toledano, por sua vez, tenta distanciar-se da política. "Sou apenas um escritor e diretor. Mas acho que, quando você faz sucesso, acaba tendo de nadar com os tubarões."
Agora, Weinstein, responsável por outros sucessos de Hollywood, como "Pulp Fiction" e "Shakespeare Apaixonado", tem planos de adaptar "Intocáveis" para o inglês. Colin Firth (de "O Discurso do Rei") está cotado para o papel de Philippe.
"Ele é um ótimo ator, gostamos muito dele em 'O Discurso do Rei'", afirma Toledano. "Se há que ser feito um remake, que seja com ele."
Mas os diretores franceses provavelmente não se envolverão no projeto em inglês. "Confiamos em Harvey (Weinstein), mas, quanto a nós, já fizemos o filme que queríamos. Agora vamos pensar na nossa próxima aventura."