sábado, 26 de abril de 2014

" Aprecie o maior espetáculo de todos: A vida...viva como puder , do jeito que der mas NÃO seja coadjuvante na sua própria história!"


Frase na foto: " Aprecie o maior espetáculo de todos: A vida...viva como puder , do jeito que der mas NÃO seja coadjuvante na sua própria história!"

Descrição: Grupo de cadeirantes fazendo uma apresentação teatral, dois biamputados erguendo o corpo somente com os braços e apoiados na cadeira de rodas e dois cadeirantes com as mãos unidas e junto a eles um homem se equilibrando de ponta-cabeça entre as cadeiras,com várias rodas ao fundo formando um cenário.

Olha só a crítica que saiu no Cineweb.E você? Quando vai no cinema?


Veja a crítica completa aqui:
http://goo.gl/ntzOXi
...
Imagem: É noite, Gabriel está dirigindo uma bicicleta com o Léo na garupa. A rua está vazia.
Texto sobre a imagem: "Hoje eu quero voltar sozinho é um caso raro no cinema brasileiro – seja por sua temática ou sua abordagem intimista"" Por Alysson Oliveira

Brinquedos especiais estimulam aprendizado divertido, em Manaus

Crianças com dificuldade de aprendizado ou autismo têm jogos especiais.
Itens podem estimular áreas do cérebro, afirma pedagogo.

Camila Henriques Do G1 AM
1 comentário

Loja na Zona Centro-Sul da cidade é especializada em brinquedos educativos para todas as idades. (Foto: Camila Henriques/G1)Loja na Zona Centro-Sul da cidade é especializada em brinquedos educativos para todas as idades (Foto: Camila Henriques/G1 AM)
Mais que um mero passatempo, os brinquedos têm papel fundamental na formação das crianças. Para muitos pais, comprar os chamados brinquedos educativos para seus filhos é um investimento no futuro deles, principalmente se os pequenos possuem problemas na fala, dificuldade de coordenação motora, autismo ou Síndrome de Down.
Uma loja localizada na Avenida João Valério, Zona Centro-Sul de Manaus, é especializada em brinquedos feitos sob medida para o aprendizado das crianças. De acordo com a vendedora responsável por estes produtos, Jamyla Ferreira, a procura pelos jogos educativos é sempre alta. "Muitos pais vem até nós - especialmente os que têm crianças autistas ou com síndrome de Down -, assim como pedagogos, professores e psicólogos que trabalham com crianças e sabem da necessidade de estimular os sentidos delas", disse.
Jogos educativos podem estimular desenvolvimento da coordenação motora, percepção visual e até auxiliar na alfabetização.  (Foto: Camila Henriques/G1)Jogos educativos estimulam desenvolvimento
da coordenação motora e auxiliar na alfabetização
(Foto: Camila Henriques/G1 AM)
Jamyla ressaltou ainda que cada brinquedo trabalha com uma área do intelecto da criança. "Temos jogos específicos para coordenação motora, percepção visual, alfabetização, aprendizado de matemática, entre outros. Em termos de procura, os de encaixe estão sempre em alta, porque estimulam não só a coordenação, mas os sentidos, especialmente os coloridos", contou.
Na loja são encontrados brinquedos que podem ser utilizados por recém-nascidos a até itens para adolescentes de 14 anos com problemas motores. "É importante que os pais incentivem e mostrem que esses jogos também podem ser divertidos, para que a criança entenda e goste tanto ou até mais desses brinquedos em relação aos outros, mais modernos", frisou a vendedora.
Auxílio cognitivo
O professor e pedagogo Lédio Matias explicou que, se escolhidos corretamente, os brinquedos podem estimular áreas do cérebro. "O brincar faz parte do mundo da criança. Ali, ela está vivenciando experiências do futuro. Jogos educativos despertam a parte cognitiva dela", afirmou.
Outro ponto destacado pelo pedagogo é que o brinquedo educativo pode ainda auxiliar no lado afetivo da criança. "Ele ensina a lidar com frustrações, a antecipar questões da vida adulta e trabalha a socialização. O jogo, em si, desperta na criança logo cedo o discernimento de que ganhar ou perder faz parte da nossa trajetória. Durante o processo de alfabetização, é interessante fazer uso desses brinquedos paralelamente aos ensinamentos da escola.", acrescentou.
Segundo vendedora, procura é alta, tanto dos profissionais que trabalham com crianças, quanto dos pais (Foto: Camila Henriques/G1)Segundo vendedora, procura é alta, tanto dos profissionais que trabalham com crianças, quanto dos pais (Foto: Camila Henriques/G1 AM)
Para ler mais notícias do G1 Amazonas, clique em g1.globo.com/amazonas. Siga também o G1 Amazonas no Twitter e por RSS.
http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2012/12/brinquedos-especiais-estimulam-aprendizado-divertido-em-manaus.html

Adeus, gesso! Estudante cria acessório que acelera cura de ossos quebrados

The Osteoid
http://m.canaltech.com.br/noticia/saude/Adeus-gesso-Estudante-cria-acessorio-que-acelera-cura-de-ossos-quebrados/
Se você já teve "a sorte" de quebrar um braço ou perna, com certeza deve ter passado pela experiência de ter o membro engessado por alguns dias ou semanas para que tudo voltasse ao normal. Há quem goste de colocar o gesso para deixar outras pessoas rabiscarem, mas muita gente acha a sensação bastante incômoda. Mas e se em vez de gesso você usasse um acessório feito a partir de uma impressora 3D?
Esse é o conceito do Cortex, um periférico de plástico que substitui o gesso tradicional por uma cobertura braçal toda vazada que, além de ser mais leve e livre de odores, dispensa todo aquele processo de engessar o braço e ainda permite que o usuário fique com o membro reto, sem precisar dobrá-lo. O projeto foi anunciado em junho do ano passado por Jake Evill, estudante da Victoria University of Wellington, na Nova Zelândia. O molde é impresso em terceira dimensão a partir de um raio X do osso quebrado do paciente.
O Cortex ainda não tem previsão para chegar ao mercado porque ainda está em fase conceito. No entanto, um novo protótipo baseado na mesma ideia promete dispensar de vez o uso do gesso e de quebra agilizar o processo de cura do osso danificado. Trata-se do Osteoid, um exoesqueleto semelhante ao Cortex e equipado com um dispositivo de ultra-som que acelera a cicatrização. As informações são do site The Verge.
Desenvolvido pelo estudante turco Deniz Karasahin, o Osteoid foi o projeto vencedor do Prêmio A'Design 2014, competição voltada para novas ideias na área da impressão 3D. Karasahin e sua equipe contam que o acessório é feito sob medida para cada usuário, é resistente a água e pode ser projetado em várias cores diferentes. "O objetivo é melhorar a experiência de todos quando o assunto é curar membros quebrados ou fraturados, concentrando-se no conforto do paciente e no tempo necessário para o corpo curar-se", dizem.
The Osteoid
Dispositivo que emite pulsos de ultra-som ajuda na cicratização de ossos quebrados. (Foto: Deniz Karasahin/A'Design Award)
O sistema de aceleração de cura do exoesqueleto é basicamente um sistema de baixa intensidade de pulsos de ultra-som (LIPUS, na sigla em inglês). De acordo com os criadores, dois conectores são plugados em uma das aberturas do acessório para ficar em contato direto com a pele na área lesada. Feito isso, o usuário com um osso quebrado precisa utilizar a braçadeira durante 20 minutos diários para acelerar o processo de cura, que chega a ser reduzido em 38%, para fraturas mais graves, e em até 80%, para as mais leves.
Para saber como está a recuperação do membro danificado, basta olhar para o gerador de pulsos. Segundo Karasahin, no centro do dispositivo existe um mecanismo de luzes que orienta o usuário sobre o estado do osso fraturado e do tempo de sessão dos pulsos de ultra-som. Por exemplo, se o paciente atingiu o tempo de 20 minutos de utilização do gadget, luzes começam a piscar e mudar de cor, indicando que chegou a hora de encerrar a sessão.
Karasahin afirma que o Osteoid levou quatro meses para ficar pronto. O próximo passo é a criação de um sistema de bloqueio que projete melhor o membro quebrado e acelere ainda mais o processo de cicatrização.

The Osteoid: peça é feita sob medida em uma impressora 3D. (Foto: Deniz Karasahin/A'Design Award)