segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Lançada pedra fundamental do Campus Integrado em Saúde Pequeno Príncipe

Services

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, participou nesta quarta-feira (11) do lançamento da pedra fundamental do Campus Integrado em Saúde Pequeno Príncipe-Juril Carnasciali. O evento foi realizado no terreno da Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR), que cedeu parte do espaço para a instalação do empreendimento no bairro Bacacheri.
O Campus Integrado em Saúde Pequeno Príncipe-Juril Carnasciali irá abrigar um novo hospital; as sedes do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e da Faculdades Pequeno Príncipe; um centro de pós-graduação; um centro cultural; o Museu da Criança; e um prédio com serviços de apoio, como cozinha, lavanderia, arquivo e área administrativa.
A solenidade teve a presença do convidado especial, padrinho do Instituto de Pesquisa, Pelé. “Esse é o primeiro passo para uma grande vitória”, ressaltou o maior jogador de todos os tempos no lançamento da pedra fundamental.
Fruet falou da relevância do Campus para a cidade. “Esse projeto é um ato de coragem e amor. É muito importante para a cidade, para o atendimento em saúde de alta complexidade e também para os municípios da região metropolitana norte, como Almirante Tamandaré e Colombo. Além disso, será um polo de formação de especialistas em saúde para todo o país.”
Ainda segundo Fruet, a Prefeitura, como gestora  dos recursos do SUS, vai fortalecer essa parceria por meio de emendas e convênios. “Sei como é preciso ter coragem para ser empreendedor no Brasil. E com o apoio do Pelé nesta causa podemos mobilizar a sociedade a participar da concretização desse sonho”.
Também estiveram presentes no evento os vereadores Chico do Uberaba, Geovane Fernandes e Zé Maria; o deputado estadual Gilberto Martin; o procurador-geral de Justiça (Ministério Público do Paraná), Gilberto Giacoia; e o corregedor-geral do MP-PR, Arion Rolim Pereira.
O diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro da Silva Carneiro, ressaltou a importância do maior jogador de todos os tempos. “O apoio do Pelé é muito importante, pois nos dá visibilidade e ajudará a captar recursos para esse projeto que estamos levando adiante”, afirmou.
A presidente da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, Ety da Conceição Gonçalves Forte, comentou sobre a parceria entre as instituições. “A Associação Raul Carneiro e a AEW-PR estão juntas e vieram para somar. Devemos dar as mãos com todos dessa grande família Pequeno Príncipe, pois sozinhos não fazemos nada.”
Investimento
O projeto contará com o apoio de diversos setores da sociedade, como governo, investidores e doadores, além de recursos próprios. A expectativa é que a primeira etapa a ser realizada seja a construção do Hospital, por meio de verba a ser disponibilizada via emendas parlamentares, parcerias e doações da comunidade. A previsão é que sejam necessários R$ 50 milhões para essa fase.
A programação também incluiu a inauguração do Memorial das Pioneiras, instalado no mesmo local para homenagear Eunice Weaver, fundadora da associação; Juril Carnasciali, que foi presidente da AEW-PR e viabilizou a cessão do terreno; e Ety Gonçalves Forte, da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Complexo Pequeno Príncipe.
A cerimônia ainda englobou a lacração da Cápsula do Tempo, junto ao memorial, que mostrará um pouco do cenário atual e as expectativas para o futuro. Autoridades públicas, incluindo o prefeito de Curitiba, e pessoas vinculadas ao Hospital, faculdades e Instituto foram convidadas a escrever mensagens que respondam a pergunta: “Como seria o planeta em que você deseja viver daqui a 40 anos?”.
http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/lancada-pedra-fundamental-do-campus-integrado-em-saude-pequeno-principe/31577

Mãe desenvolve livro para ajudar filho autista a se alfabetizar

http://globotv.globo.com/rede-paraiba/jpb-1a-edicao/v/mae-desenvolve-livro-para-ajudar-filho-autista-a-se-alfabetizar/3004268/

Mãe cria projeto para aumentar a acessibilidade de crianças com deficiência em parquinhos



Todos apoiando o LIA!!! Êeeee!!! #inclusãonadiversão


Reportagem: - > http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/curitiba/v/mae-cria-projeto-para-aumentar-a-acessibilidade-de-criancas-com-deficiencia-em-parquinhos/3785939/