sábado, 1 de fevereiro de 2014

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH): da definição a...


Alunos com TDAH e com outras dificuldades intelectuais merecem uma educação assim:


https://www.facebook.com/groups/350912734941829/

Para combater o preconceito, princesas da Disney são retratadas como deficientes físicas

Anterior'Você já viu uma princesa da Disney com deficiência? Com certeza não, pois isso não faz parte dos padrões Disney'. É assim que o ilustrador italiano Alexsandro Palombo apresenta um de seus projetos. Nas imagens, as protagonistas dos filmes infantis aparecem com diferentes tipos de deficiência e criam o questionamento: 'Do you still like us?' (Você ainda gosta de nós, em inglês)Próxima
"Você já viu uma princesa da Disney com deficiência? Com certeza não, pois isso não faz parte dos padrões Disney". É assim que o ilustrador italiano Alexsandro Palombo apresenta um de seus projetos. Nas imagens, as protagonistas dos filmes infantis aparecem com diferentes tipos de deficiência e criam o questionamento: "Do you still like us?" (Você ainda gosta de nós, em inglês)
Foto: Reprodução/Alexsandro Palombo

Honda bate recorde de vendas para deficientes

    
A Honda vendeu em 2013 mais de 10 mil veículos para deficientes, o que representa um aumento de 62% em relação a 2012, até então o melhor ano de vendas nesse segmento. Segundo a empresa, o resultado se deve ao programa Honda Conduz, voltado a esse público.

Desde 1997 a marca já vendeu mais de 62 mil automóveis em todo o país. Entre os atributos dos modelos Honda que garantem o sucesso nas vendas para portadores de deficiência, estão conforto, opção de câmbio automático, amplo espaço interno e capacidade do porta-malas, característica fundamental para cadeirantes, por exemplo.
Outro importante é o atendimento exclusivo oferecido pelas concessionárias. Em 2013 a Honda concluiu a certificação de 100% da rede de acordo com uma série de exigências. Além de vendedores treinados e informações sobre a legislação de isenção no site, a revenda deve ter vagas de estacionamento demarcadas, rampa de acesso e banheiro adaptado, conforme determinam as normas brasileiras de acessibilidade.


As avaliações para certificação são realizadas anualmente por representantes da empresa. Os itens são analisados e, caso a concessionária deixe de cumprir algum requisito, o certificado é revogado. "Esse perfil de consumidor busca mais independência e os nossos modelos podem ajudá-los a ir e vir com conforto e praticidade", afirma Robson Jeronimo, gerente de vendas especiais de concessionária Honda, que é cadeirante.

Fonte: site Carpress.

Miss Bumbum esclarece polêmicas sobre namorado cadeirante

Dá para acreditar que o casal Dai Macedo e Rafael Magalhães é criticado (por mídia e fãs) pelo fato de o advogado estar em uma cadeira de rodas e namorar a modelo? Acompanhe nosso bate-papo com a Miss para entender melhor

Ela: Dai Macedo, 26 anos, natural de Goiânia, faz cursos para ser apresentadora de TV. Ele: Rafael Magalhães, 31 anos, de São Paulo, advogado. Juntos, os dois tinham tudo para ser mais um casal feliz como qualquer outro. Não fosse por um detalhe: ela, atual Miss Bumbum, namora um cadeirante. Quando a notícia estourou na mídia, foi o suficiente para vários seguidores da modelo encherem os dois de críticas. “Coitado do cara, fica só no desejo, ela é muito sacana” foi um dos comentários mais leves que surgiram.
O advogado ficou cadeirante após um acidente de carro, dez anos atrás. Dai falou sobre o preconceito vivido por ela e Rafael: “As pessoas são muito desinformadas. O Rafa é bem independente, trata tudo com tanta naturalidade, faz tudo sozinho (academia, compras, etc) às vezes até esquecemos que ele é cadeirante”.
O casal em cliques juntos durante eventos dos quais a modelo participa (Foto: Reprodução/Instagram)
Dai e Rafael se conheceram há oito meses, quando o advogado a adicionou no Facebook e marcaram encontro. Na época, ela ainda nem era Miss Bumbum. Quando venceu o concurso, estavam juntos e ele ficou orgulhoso da namorada. “Ele me apoia em tudo, como agora que estou fazendo um curso de apresentadora de TV – quero mostrar que não sou apenas bonita, mas também inteligente. Rafa e eu temos uma relação muito boa e planos de casar. É com ele que quero ficar”, diz a modelo, apaixonada. Em seu perfil do Instagram, uma foto mostra o clima “love is in the air” dos dois, com a legenda: “Cuide de quem corre ao seu lado e de quem te quer bem. Essa é a coisa mais pura”.
Ao contrário da crítica, a sexualidade não é um tabu. “Na cama, fazemos tudo normalmente, não temos problema nenhum com isso. Não sei porque teria de ser. Os cadeirantes conversam com seus médicos para descobrirem seus pontos mais sensíveis do corpo na hora “H” para, com isso, terem relações normais. As pessoas precisam mesmo é se informar antes de sair falando bobagens por aí. Mas resolvemos não nos abalar mais com isso. O sentimento fala bem mais alto do que o preconceito”.
Fonte: revistaglamour