quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Música, arte e poesia marcam evento de inclusão digital

Oficinas e palestras sobre criação de blogs e colaboração através da internet auxiliam a inserir Alagoas no Mapa do desenvolvimento digital

Ascom

Atrações musicais, videoarte e momento de poesias com o Papel no Varal vão marcar o lançamento do portal DeRepente, que acontece amanhã (16) no Espaço Linda Mascarenhas. O evento faz parte do programa Alagoas no Mapa, e tem como foco incentivar a inclusão digital e a difusão do conhecimento no Estado.

O evento também pode ser acompanhado de casa, de qualquer lugar do Brasil, através do portal www.derepente.org ou através do twitter @derepente_al. O ambiente também está aparelhado com rede wi-fi, facilitando a vida do usuário que levar seu notebook.

Os shows vão encerrar as atividades, que começam às 15h e se estendem até às 22h. O som instrumental post-rock do Projeto Sonho, o Dj Fritz e o RapRepente com o grupo Guerreiros Quilombolas em duelo com o repentista João de Lima prometem agitar a noite. Além dessas atrações, o ambiente contará com efeitos de artes visuais, através das Saudáveis Projeções Subversivas.

Oficinas e palestras

As oficinas terão início às 15h e serão ministradas por Pedro Markun e Daniela Silva, do Laboratório Brasileiro de Cultura Digital de São Paulo e a blogueira Kaka Marinho. Os participantes irão aprender a publicar informações sobre Alagoas, através da criação de um blog, a publicar conteúdos multimídia na Wikipedia e colaborar com informações no Wikitravel e no OpenStreet Maps.

As palestras “Construindo uma cultura da colaboração digital em Alagoas”, ministrada por Pedro Markun, e “Como podemos colocar Alagoas no Mapa”, por Thiago Ávila, coordenador do programa Alagoas no Mapa também fazem parte do evento.