quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Prefeitura recebe doação de brinquedo adaptado para crianças com deficiência

principal


  • miniatura

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, recebeu nesta quinta-feira (10) representantes do Rotary Club Curitiba Oeste e do Projeto Lazer, Inclusão e Acessibilidade (Lia) para assinar o termo de doação de um brinquedo adaptado para crianças com deficiência.
O equipamento, doado pelo Rotary Club Curitiba Oeste, Rotary Club Curitiba Brilhante, Rotary Club Curitiba Imigrantes, Rotary Club Curitiba Bom Retiro e Rotary Club Rio Negro, através do Projeto Lia, é um balanço para cadeira de rodas, que será instalado no Passeio Público.
“É o começo de uma nova visão na inclusão da cidade, pois as crianças com deficiência têm direito à diversão e alegria. Curitiba tem uma grande tradição de parques e praças para sua população, mas eles não têm nenhum brinquedo inclusivo, situação que estamos mudando na atual gestão. Agradecemos a doação do Rotary Club e vamos incentivar novas parcerias com outras instituições para que possamos democratizar e implantar esses equipamentos em diferentes áreas da cidade”, disse o prefeito.
Para Shirley Ordônio, do Projeto Lia, todas as crianças, com ou sem deficiência tem o direito a brincar em parques públicos. “A partir desse tipo de projeto é que se inicia a verdadeira inclusão e construímos uma sociedade inclusiva desde a infância. Isso é muito importante para mostrarmos que Curitiba é uma cidade inclusiva, que se preocupa com todas as crianças sem discriminação ou preconceito”, afirmou
http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-recebe-doacao-de-brinquedo-adaptado-para-criancas-com-deficiencia/37521#.VfGvbStqb18.facebook