segunda-feira, 1 de julho de 2013

O Futuro procura o SAC do shopping Estação, de Curitiba!!!!

Domingo, dia 30, logo após ter apreciado a sessão” O Fim de Shakespeare", no Regina Voguee tivemos que utilizar um banheiro adaptado, porém das 21 00 horas ás 22 30 horas não imaginávamos passar tantos transtornos. O banheiro que possui condições mais agradáveis e acessíveis de uso, estava trancado e os seguranças pediram que procurássemos outro, mas este, também trancado, sem nenhuma informação de manutenção.
Curioso que já tivemos outras vezes no teatro e vem sempre acontecendo irregularidades fechado por manutenção ou interditado por mal funcionamento.
Mais incrível, quando já havíamos pago o estacionamento, assim o banheiro da saída  aberto!! O problema foi como sair pois há uma trava no chão, que impede que a pessoa que esteja dentro, sai tranquilamente. Foi preciso empurrar, gritar por socorro até que viesse o bombeiro, solicito e pode retirarmos de lá de dentro. Pegou nossos nomes ,comentou que outros cadeirantes  vem reclamado destes desconfortos e disse-nos que tomariam providencias.
Hoje segunda–feira recorremos ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor),para realizar por escrito nossas considerações .Aguardamos com certeza os ajustes no local, pois para pessoas com deficiência, vemos somente shoppings com algumas acessibilidades .E deste então, somente neste local tivemos algumas observações e vivencias desagradáveis .Esperamos que nós e mais ninguém ocorra algo assim, pois realmente é uma sensação horrível ficar trancado num banheiro de shopping no horário de saída (lembrar que tínhamos tempo hábil de saída se não fosse a ausência de banheiro naquele momento).

Esperamos em breve, passar um post ,com os devidos ajustes dos banheiros  do local, pois afinal, Teatro Regina Vogue no Shopping Estação tem sido espaço Cultural de primeira! Então ACESSIBILIDADE DE PRIMEIRA também acompanha JUNTOS para pessoas com Deficiência, que possuem o DIREITO a Cultura ,Lazer, Arte, um porém, são CONSUMIDORES como qualquer outro CIDADÃO!
                                                                                   Matheus e Clara

Ônibus Acesso começa a atender em mais quatro regionais!



Prefeitura de Curitiba

Começou a funcionar nesta segunda-feira, o serviço do ônibus Acesso nas regionais do Cajuru, Bairro Novo, Santa Felicidade e Boa Vista. Até agosto, toda a cidade será atendida pelo serviço, que é destinado a pessoas com deficiência que possuem condições restritas de mobilidade, autonomia ou comportamento. 

O ônibus Acesso foi criado para levar pessoas com deficiência de suas residências aos serviços de saúde para consulta, exames, habilitação, reabilitação e atendimentos sociassistenciais e, depois, reconduzi-las para casa. O primeiro ônibus começou a funcionar em março, no Pinheirinho, como projeto piloto, e hoje atende 20 pacientes.