sexta-feira, 5 de abril de 2013
Conheça 15 crianças geniais que nasceram nos últimos 25 anos
Arfa Karim Randhawa nasceu no Paquistão em 1995. Em 2004, tornou-se a mais jovem profissional certificada pela Microsoft (MCPs). Por isso, Bill Gates fez questão de convidá-la para conhecer a sede da Microsoft nos EUA. Em 2006, a pedido da empresa, ela palestrou para mais de 5 mil desenvolvedores de software durante um evento. Além disso, Arfa conquistou um prêmio Fatima Jinnah por seu alto desempenho na área de Ciência e Tecnologia, e o prêmio Salam Pakistan Youth Award por suas pesquisas. Ela morreu em janeiro de 2012 devido a complicações causadas por uma crise epilética.

Sho Yano nasceu em Portland nos Estados Unidos em 1990. Aos 3 anos de idade, ele já sabia ler e escrever. Com 4 anos, começou a tocar piano. Fez sua primeira composição musical quando tinha 5 anos. Por ser superdotado, concluiu o Ensino Médio americano por um curso de correspondência. Yano ingressou na Loyola University Chicago aos 9 anos e se graduou aos 12. Nesta época, começou a cursar medicina na Universidade de Chicago. Em 2009, aos 18 anos, conquistou seu diploma de Doutorado. Atualmente, ele cuida de crianças com paralisia cerebral e transtornos mentais em um hospital de Chicago.
Foto: Divulgação

Jacob Barnett nasceu em 1998 nos Estados Unidos e tem o incrível Q.I. de 170. Mesmo com Síndrome de Asperger, desde bem pequeno, ele mostrava grande interesse em Astronomia. Seus primeiros cálculos de Astrofísica foram feitos aos 3 anos de idade. Entediado por causa das aulas da escola, ele ingressou no curso de Matemática da Universidade de Indiana quando tinha 8 anos de idade. Atualmente, Jacob desenvolve uma teoria para provar, por meio de Matemática Avançada, que o Big Bang não ocorreu.
Foto: Reprodução

SENTE
PENSA
PODERIA COMUNICAR-SE MELHOR NESTE UNIVERSO EXTERIOR?
Entidade assistencial passa por dificuldades financeiras em Biguaçu
A Ong Casa da Esperança, em Biguaçu, está passando por dificuldades financeiras. A entidade ajuda mais de 70 famílias com cestas básicas, além de apoio para agilizar a realização de exames e cirurgias. O serviço de captação é feito por apenas três voluntários. Doadores ajudam a entidade, mas o auxílio não está sendo suficiente. Saiba como ajudar.
Assinar:
Postagens (Atom)