sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Alunos doam alimentos para o Hospital do Câncer de Barretos

Thaís MatosFoto: Elias Dias/JP


Ledir, professores e a coordenadora
Os alunos da Escola Estadual Bom Jesus, fizeram arrecadação de alimentos, para o Hospital do Câncer de Barretos, durante a gincana realizada na semana do estudante. Entre os alimentos arrecadados, estão 1.600 latas de milho verde e 1.340 pacotes de gelatina. 
A entrega ocorreu na tarde de ontem, no pátio da escola e contou com a presença da coordenadora para leilões e campanhas do Hospital do Câncer de Barretos, de Três Lagoas, Ledir Garcia de Souza. “Eu acho muito importante um gesto como esse, não só pela ajuda para o hospital, mas como essas crianças possam aprender a se solidarizar, ajudar outras pessoas. É muito importante que elas tenham esse espírito de colaboração, de bondade em ajudar outras pessoas”, ressaltou Ledir Garcia. 
Segundo a coordenadora pedagógica, Fátima Figueiredo, o objetivo maior da gincana foi a ação coletiva e solidária em ajudar ao próximo. “O objetivo de ações como essa é desenvolver o espírito de solidariedade nos alunos tornando-os cidadãos comprometidos com a necessidade do próximo”, disse Fátima Figueiredo. 
Além dos alimentos, a coordenadora doou 14 garrafas com lacres de latinhas de bebidas de alumínio. A arrecadação de cada 80 quilos de lacres ou 120 garrafas “pet”, de dois litros, cheias do metal, dá direito à troca por uma cadeira de rodas para o hospital. 
http://www.jptl.com.br/?pag=ver_noticia&id=69999