quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Como se começou a perceber a utilidade do Pediasuit?


Os fisioterapeutas americanos perceberam que o conceito de um Suit (fato) que proporcionasse alinhamento biomecânico, se adequaria ao tratamento de crianças com deficiência motora em conseqüência de causas neurológicas.

Para que servem os elásticos?
Os elásticos têm uma dupla função:
A FUNÇÃO FACILITADORA: quando são colocados na inserção distal, os elásticos vão ajudar na activação muscular, facilitando assim o movimento. 
A FUNÇÃO INIBITÓRIA: os elásticos dão maior estabilidade à criança, por exemplo estabilizando o tronco

A que doenças neurológicas é que se aplica o Pediasuit?
. Atraso no desenvolvimento motor;
. Distúrbio de equilibrio;
. Alterações em coordenação motora
. Diminuição de massa óssea;
. Diminuição de força muscular;
. Disturbios de integração sensorial
. Paralisia cerebral;
. Traumatismo crânio-encefálico;
. Acidente vascular encefálico;
. Ataxia, atetose, hipertonia, hipotonia;
. Desordens neurológicas;
. Autismo;
. Síndrome de down e outras síndromes.
 — em Love4Kids - Centro de Estimulação e Desenvolvimento Infantil

O que acontece às crianças com doenças neurológicas? As crianças portadoras de patologias neurológicas não se desenvolvem linearmente como as outras crianças, e neste sentido as aquisições motoras estão diretamente ligadas à formação da sua imagem, da sua auto-estima e confiança.

E o que faz o Pediasuit por crianças com doenças neurológicas?
O conceito básico do Pediasuit é a criação de uma unidade de suporte para o corpo, estabelecendo alinhamento biomecânico e descarga de peso que são fundamentais na normalização do tónus muscular, da função sensorial e vestibular e como tal nessa formação da sua ima
gem.

Qual a origem do Pediasuit?
O conceito de órtese de retificação postural foi estudado inicialmente na Polônia, na década de 70, onde astronautas russos, que após passarem mais de 300 dias no espaço, perdiam força muscular devido à falta de gravidade, já que os mesmos chegavam do espaço com dificuldades motoras, perda de movimentos, de massa muscular e com uma estrutura óssea debilitada.

O Pediasuit Lisboa está em Love4Kids
O Centro de Estimulação e Desenvolvimento Infantil LOVE4KIDS nasceu do encontro de uma MÃE de uma criança com Encefalopatia Crónica da Infância (anteriormente designada Paralisia Cerebral), em busca de soluções para o seu filho, com uma FISIOTERAPEUTA duma nova geração. Uma terapeuta dedicada, com experiência, que utiliza métodos inovadores em Portugal.
Pensámos numa estrutura onde se reúnam as necessidades dos pais e das crianças com técnicas inovadoras de fisioterapia e técnicas complementares de promoção da saúde, numa vertente integrada e única em Portugal. Por isso, tudo o que oferecemos no Centro LOVE4KIDS é testado e não oferecemos nada em que não acreditamos.
— em Love4Kids