sexta-feira, 16 de março de 2012

Eu penso, eu existo - Casas André Luiz

REATCH 2012



O evento, considerado o maior do gênero, realizado anualmente no Brasil e um das maiores do mundo, irá acontecer entre os dias 12 e 15 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes São Paulo, (Rodovia dos Imigrantes km 1,5), na cidade de SP.

A XI edição da Reatech vai mostrar as últimas novidades do mercado de reabilitação em equipamentos, serviços e orientação para pessoas com deficiência. Estarão presentes autoridades, políticos, congressistas, profissionais no setor, atletas e toda pessoa interessada na causa da igualdade de condições do deficiente.

A feira tem visitação gratuita, sem limite de idade e terá início na quinta-feira, 12 de abril, nos seguintes horários: dias 12 e 13 (quinta e sexta) de 13h às 21h; e dias14 e 15 (sábado e domingo), de 10h às 19h.

Para obter mais informações acesse o sitehttp://www.reatech.tmp.br/
Para o site com mapa acesse http://g.co/maps/8jkuw Para receber o crachá antecipado acesse http://www.inscricaofacil.com.br/cipa/reatech/

FONTE:http://deficienciavisualsp.blogspot.com.br/

Oficina de judô com medalhista paraolímpico na Regional Matriz


principal 
DA PREFEITURA DE CURITIBA

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Caixa Econômica Federal, promoveu na manhã desta quinta-feira (15) uma oficina de judô com o paratleta Antônio Tenório, tetracampeão paraolímpico de judô para deficientes visuais. Participaram crianças e adolescentes atendidas em programas esportivos da Prefeitura e da Igreja Batista de Curitiba.
A oficina aconteceu durante toda a manhã no ginásio do Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, na praça Oswaldo Cruz. Durante o evento, Antônio Tenório contou um pouco sobre sua vida, os desafios da deficiência visual e a importância da disciplina, dedicação e força de vontade para alcançar os seus objetivos.
“Conquistei muita coisa graças ao esporte, e da mesma forma que eu consegui, outros também podem, desde que se dediquem muito, buscando sempre melhorar e superar os obstáculos que podem surgir na sua vida”, disse Antônio Tenório, destacando a sua própria deficiência como um exemplo para os jovens.
Quando tinha treze anos, em uma brincadeira com amigos, Antônio foi atingindo por uma semente de mamona no olho esquerdo, o que resultou na perda de visão deste olho. Seis anos depois, devido a uma infecção, perdeu a visão do olho direito.
“Este foi um primeiro desafio, mas não me deixei abalar e continuei me dedicando ao judô. Dificuldades sempre existirão e depende de cada um de nós encontrar as forças para conseguir superá-las”, destacou o judoca. Na sequencia, contou um pouco sobre as inúmeras conquistas que obteve no esporte.
Único atleta a conquistar quatro medalhas de ouro consecutivas no judô paraolímpico, Antônio também é campeão mundial, título conquistado em 2006; ouro no Parapan do Rio de Janeiro em 2007 e campeão Paulista Master Meio Pesado de judô regular.
Além de se divertirem com as histórias do atleta e poderem tirar dúvidas sobre o esporte, a oficina contou com uma surpresa para os participantes, com a realização de um aulão de judô, que inclusive contou com rápidas lutas entre os atletas, permitindo aos jovens a oportunidades de competirem contra o campeão paraolímpico.
“Foi muito divertido”, disse Leonardo Antunes Diniz, de 13 anos, que teve a oportunidade de lutar contra Antônio Tenório. “Ele é muito rápido e luta muito bem. Adorei poder treinar e aprender novos golpes que são usados em campeonatos mundiais e ainda poder lutar com ele”.
Circuito Regional - Neste sábado e domingo, Antônio Tenório irá prestigiar a segunda etapa do Circuito Regional Loterias CAIXA de Paradesporto, que acontecerá em Curitiba. A competição reunirá mais de 500 competidores nas provas de Atletismo e Natação, na Universidade Positivo. Atletas do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro irão participar da competição, que abre vagas para a etapa Nacional e a chance de brilhar pela seleção brasileira.
O Circuito Regional Loterias CAIXA abriu o calendário em São Paulo, no mês de fevereiro. Neste fim de semana (17 e 18 de março) Curitiba recebe a segunda etapa de 2012, representando a região Sul e o Rio de Janeiro. A terceira será a Norte/Nordeste, nos dias 28 e 29 de abril em Natal (RN). As disputas Centro/Leste encerram as competições classificatórias, nos dias 19 e 20 de maio em Brasília (DF).
Participam da competição atletas com deficiência física e visual, de ambos os sexos, a partir de 14 anos. As disputas são de acordo com o grau de deficiência dos competidores.

REGIONAL SUL / RJ DO CIRCUITO LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO E NATAÇÃO
Data: 17 e 18 de fevereiro
Local: Universidade Positivo - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Curitiba - PR
Horários: Sábado, das 7h30 às 18h
Domingo, das 8h às 12h
*Entrada gratuita