sexta-feira, 23 de novembro de 2012

QUEM DÁ O MELHOR QUE TEM



'O que dei foi oração, ele lutou por conta própria', diz mãe de Joaquim Barbosa
Sentada na primeira fila do plenário do STF (Supremo Tribunal Federal), Benedita Barbosa aguarda ansiosa para ver seu filho, o ministro Joaquim Barbosa, assumir a presidência da mais alta corte do Brasil.
...
Para Benedita, o ministro é um batalhador que traçou o próprio caminho. "O que eu dei foi oração, ele lutou por conta própria", disse, enquanto distribuía abraços e beijos nos sobrinhos e netos que vieram prestigiar a posse de seu filho.
Benedita diz que não preparou nada especial para Barbosa no dia da posse. Ficou feliz que conseguiu dar um abraço no filho antes da cerimônia. "Não dou conta mais de cozinhar", afirma, lembrando que o que o novo presidente do STF mais gosta de comer é "galinha caipira".
Questionada qual seria o próximo passo de que o que o novo presidente do STF mais gosta de comer é "galinha caipira".
Questionada qual seria o próximo passo de Barbosa, Benedita desconversa. "Só Ele sabe"

Balanço Geral inicia sua campanha de natal

 

Hoje começa a campanha de natal promovida pelo Balanço Geral. Existem várias entidades beneficentes que precisam da colaboração e de voluntários para ajudar a atender crianças, idosos e adultos. O programa foi procurado pela Escola Especial Vivian Marçal, uma entidade séria que faz um trabalho com 204 crianças portadoras de deficiências múltiplas, pedindo uma força para a festa de natal desses alunos.
Na árvore de natal montada nos estúdios tem vários envelopes com os nomes das crianças e o presente para cada uma delas. São lembranças simples para alegrar essas pessoas e suas famílias. Para participar é só ligar no horário do programa Balanço Geral para o número 3331-6247 ou mandar um e-mail para natalbg@ricpr.com.br e apadrinhar uma criança.

Quer  ver o vídeo acesse:http://ricmais.com.br/pr/video/balanco-geral-inicia-sua-campanha-de-natal/

Artista plástico com síndrome de Down expõe quadros em Brasília


http://www.movimentodown.org.br/
Talento e superação definem a exposição de um jovem artista plástico que tem síndrome de Down. Lúcio Piantino, de 17 anos, expõe seu trabalho no Teatro Nacional, em Brasília, até o dia 22 de dezembro, com entrada gratuita. 
A mãe do jovem conta que, por causa do preconceito, precisou retirá-lo da escola aos 13 anos e utilizou a pintura para preencher o tempo do filho. O passatempo virou profissão e já rendeu outras sete exposições. Lúcio comera o sucesso. “Estou muito animado aqui na minha exposição”. 
A exposição também foi pensada para ser acessível. Os quadros pintados pelo artista podem ser visto e tocados. Lúcio utilizou texturas que permitem que pessoas com deficiência visual percebam cada traço das pinturas. 
Para conferir o vídeo completo da matéria, clique aqui

Tecnologia na Educação




Para aproveitar a familiaridade dos alunos nativos digitais com a tecnologia, a coordenadora pedagógica Gisele Cordeiro idealizou o projeto de monitoria tecnológica na escola carioca: 36 alunos da escola, do 2º ao 5º ano, são tutores dos colegas e dos professores. Eles ajudam a criar blogs, perfis em redes sociais e grupos de discussão.


NOVA ESCOLA