domingo, 19 de junho de 2011
É ANTIGA, MAIS VALE A PENA REMEMORAR!!!Pois a história ainda não mudou!!!
(...) Eu continuo lutando para por a escola à altura do seu tempo. Isso não significa sepultá-la, mas sim refazê-la. Frases como essas nos inspiram e provocam. Assim foi Paulo Freire.
Em bate-papo memorável, ocorrido em novembro de 1995 na PUC-SP, Freire e Papert aprofundam essa questão. Passados 15 anos, a conversa continua mais do que atual, ela é provocadora. Convida à reflexão e ao questionamento sobre o modelo de escola que temos e o impacto das tecnologias de informação e comunicação nos processos de ensino e de aprendizagem. Imperdível! Todo o diálogo dura 50 minutos, divididos em 7 partes para facilitar o acesso e a publicação no Youtube.
QUER SABER MUITO MAIS?ACESSE:http://www.educa-net.blogspot.com/
5 novas maravilhas em TICs

Conheça as novidades em Tecnologia de Informação e Comunicação que aproximam a escola brasileira da era da educação digital
27/05/2011 17:36Texto Marion Frank
No Brasil, há mais de 73,9 milhões de internautas - o país é o primeiro no mundo em tempo de navegação na web, segundo estudo do Ibope/NetRating divulgado no final de 2010. Dentro desse universo cada vez mais antenado às novas formas de comunicação e de acesso ao conhecimento, a escola brasileira precisa acelerar o passo para pertencer de fato à era da educação digital. "Vivemos num mundo complexo e imprevisível, bem diferente do mundo anterior à era digital, que era complicado, mas previsível", analisa Paulo Blikstein, professor da Stanford University (EUA), especialista nos impactos da tecnologia no universo escolar. "Queremos entender o aquecimento global, os ecossistemas... a novidade é que a Ciência dá hoje grande oportunidade ao educador, ela deixou de ser determinística e está mais fácil de entender."
Como? Basta reparar nos lançamentos aqui selecionados e que foram destaque na Feira Internacional de Tecnologia Educacional, Interdidática 2011. Todos eles imaginados para demonstrar, destrinchar e depurar o que for necessário, interligando equipamentos, professor e alunos em um único ambiente de ensino - e onde vigoram a participação e a interação em clima lúdico.