terça-feira, 23 de março de 2010

Comunicação com o olhar!

Veja materia do BLOG Educação Condutiva.Educar com olhar ,o potencial que os olhos possuem tudo uma questão de tecnologia.Mas, mais do que aproveitar os olhos como condução da educação e ver além do OLHAR,é conseguir VER O QUE O CORAÇÃO SENTE!
Razão e emoção caminhando juntas .
E como diz na música AOS OLHOS DO PAI nos vê perfeitos,não importa a cor desua pele,dos seus cabelos,de onde veio,ou escolhas tome, desde que elas naõ prejudiquem a ninguém!
Olhe!Veja!Aprecie a vida!
Ler com os olhos Uma sequência fascinante de mobilidade para paralisados. Um leitor eficiente de olhos. http://myeye.jimdo.com/videos/ É um novo mercado acontecendo, fazer movimentos sem mover seu corpo, coordenados apenas pelo cérebro ou, como este exemplo, pela íris.
Nosso futuro será móvel, mesmo estando imóvel! posted by LeticiaBúrigo.

Limite na Educação

Liberdade com responsabilidade


Em texto de Maria Tereza Maldonado da Revista de Aprendizagem, entitulado de A importância dos limites na educação, eu seleciono algumas frases que direcionam nosso andar junto a nossos filhos. Muitas vezes nos sentimos na dúvida de qual sentimento aflorar, de qual atitude agir, de qual modelo ser. A liberdade com responsabilidade objetivada no colégio de meus filhos (Menino Jesus - modelo Montessori) é uma prece na colocacão de nossos limites.

Não vivemos mais um regime autoritário como de nossos pais, mas não podemos ser negligentes. Temos que exercer nossa função de pais com responsabilidade, sem culpa. Estimular a liberdade e a espontaneidade não significa tolerar grosseria nem falta de educação. Encorajar a expressão da raiva, não significa aceitar as manifestações de violência ou gritos.

Os lEducar com amor e sensibilidade significa respeitar os direitos da criança tais como:
:: receber amor, carinho e bons cuidados para crescer com cidadania
:: receber orientação firme e clara sobre que é permitido e proibido
:: desenvolver habilidades e competências
imites são indispensáveis ao crescimento harmonioso, para o desenvolvimento da auto-disciplina e do controle da impulsividade. A colocação adequada dos limites é importante para o desenvolvimento do respeito e da consideração pelos outros, entendendo que os desejos e necessidades das outras pessoas são igualmente importantes.

Limites colocados com firmeza e serenidade são expressões de amor.


posted by LeticiaBúrigo