quinta-feira, 1 de março de 2012

PROJETO MINHA CALÇADA!


O projeto Minha Calçada é uma iniciativa da Prefeitura de Porto Alegre que visa revitalizar as calçadas da cidade e conscientizar os cidadãos sobre as suas responsabilidades no processo de conservação dos passeios públicos.

Além de determinar a reforma das calçadas de competência do poder público, o projeto estabelece novos prazos, procedimentos e até mesmo financiamentos para que cada cidadão, indústria, comércio e entidades possam cumprir com seu dever de manter os passeios em boas condições de utilização.

Minha Calçada conta com a parceria do Ministério Público, por meio do projeto Andanças, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas, Sindpoa, Crea, Orçamento Participativo, Banrisul, Setcergs, Associação dos Bancos do Estado, Associação dos Carros Fortes, CEEE e concessionárias que utilizam redes subterrâneas.

Cuidar de sua calçada é um sinal de amor pela cidade e de respeito pelas pessoas.
apoio

Guri de Uruguaiana e a importância da calçada.

video Jão 1 .wmv

Labuta pela Dignidade


Uma porção de gente se identificou comigo em um texto publicado ontem (28/02), na Folha, no qual eu contava um bocadinho da minha aflição em ver minha mãe, que por tantos e tantos quilômetros me empurrou por essa vida, envelhecendo e perdendo, aos poucos, sua presteza, suas habilidades (para assinantes Uol e Folha que quiserem ler, é só clicar na carinha) :)  
Pois hoje, mais uma vez, tenho de colocar a mãe na roda… :D A razão não poderia ser mais nobre, mais legítima. A luta braçal, dolorosa, corajosa e indignante de Maria Elvira para que o filho João, “malacabadinho”, consiga estudar….
As cenas que vocês poderão ver (menos os cegões, evidentemente, que vão apenas ouvir) me remeteram direeeeto para a dureza da minha própria infância, lá na Trelagoa….
Me entristece conhecer o fato que crianças com deficiência ainda precisam penar para conseguir um direto dos mais básicos, mais universal: acesso à educação.
O relato da mãe dá conta que João, que tem uma síndrome rara chamada “Artrogripose Congênita” (má formação que atinge as articulações), não conseguiu vaga em uma escola próxima de casa e, por isso, é preciso padecer até ficar com a língua de fora para levá-lo ao encontro do conhecimento.
Neste caso, a  meu ver, a proteção à criança teria de ser incondicional. Não se trata de dar a ela um privilégio, trata-se de dar ao menino e a mãe um pouco de dignidade.
Não sei se Maria Elvira procurou a Justiça, se ela tentou todos os meios legais antes de botar na rede esse apelo, só sei que a mim, cada pedacinho dessa caminhada dolorosa, me deixou com um amargor na boca.
Peço que me ajudem a espalhar esse vídeo até que ele chegue para alguém da administração pública que se sinta envergonhado ou minimamente comovido para alterar essa realidade…

Fonte Folha .com

IMAGEM DO DIA!!



Uma imagem fala mais que mil palavras!!! Você acredita nisso???


DO FACEBOOK

Aniversário: famosos de fora do Rio dão dicas de passeios na Cidade Maravilhosa

DO R7


Capital encanta quem largou cidade de origem para trabalhar e viver aqui





03montagem
FOTO: Michel Angelo/Record e Getty ImagesGuilherme Berenguer gosta de curtir a praia do Leblon, na zona sul



O apelido de Cidade Maravilhosa já define bem o Rio de Janeiro. Com 447 anos, completados nesta quinta-feira (1º), a capital fluminense se tornou o local escolhido por muitos artistas que vieram trabalhar ou apenas mudar de vida. Para comemorar a data, os famosos de fora do Rio dão dicas de como aproveitar a beleza natural da cidade e unir trabalho com qualidade de vida.

Aniversário do Rio na quinta terá bolo gigante e programação especial de passeios
Foi esta mistura que encantou o ator Guilherme Berenguer, 31 anos, que interpreta o personagem Francisco deVidas em Jogo (Record). O nordestino, de Recife, veio para o Rio trabalhar. Apesar de morar há oito anos na Cidade Maravilhosa, ele ainda não elegeu seu cantinho favorito.

- É difícil responder qual lugar eu mais gosto no Rio. São tantos! Eu adoro as praias e o Jardim Botânico. Sempre levo meus amigos à praia de Grumari, mas também curto muito Ipanema e Leblon. Ali, a gente sempre encontra um bom restaurante, é um cantinho gostoso do Rio.

Outra apaixonada por praia é Mel Fronckowiack, 24 anos, que interpreta a estudante Carla em Rebelde(Record). A gaúcha de Pelotas (Rio Grande do Sul) não esconde o amor pela capital fluminense. Ela conta que sempre sonhou em morar no Rio.

- O Rio sempre foi uma cidade dos meus sonhos. É uma cidade gostosa, tem uma qualidade de vida ótima. Vou correndo todos os dias de casa até a academia para aproveitar a vista da praia. Adoro a Prainha e a vista da avenida Niemeyer para o mar de São Conrado.

Apesar de a praia ser a opção preferida dos artistas, a atriz Bianca Castanho, 33 anos, que viveu a personagem Selima em Rei Davi (Record) no mês passado, escolheu um lugar diferente para os dias de lazer. A gaúcha de Santa Maria (Rio Grande do Sul), que mora no Rio há 14 anos, indica para os turistas a Cadeg (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara), polo comercial que reúne bares, mercados e restaurantes em Benfica, na zona norte.

- Amo a Cadeg. Descobri há pouco tempo. É um lugar excelente para comprar flores. O preço lá é maravilhoso. Além de ter várias opções de restaurantes. É bem legal.

Quem dá um abraço especial no Rio neste aniversário é a Mulher Melão, Renata Frisson, 25 anos. A cantora e dançarina de funk saiu de Balneário Camboriú (Santa Catarina) para conhecer o Carnaval carioca e nunca mais voltou. Ela diz que não se vê morando em outro lugar e elege o Cristo Redentor como ponto turístico favorito.

- Adoro o Cristo Redentor. É lindo ver este monumento de braços abertos olhando pela nossa cidade. Eu amo o Rio e não me vejo morando em outro lugar mais.

Wagner Montes também indica seus pontos turísticos favoritos 
Apesar de ter orgulho em dizer que é caxiense, por ter sido criado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o apresentador da Record Wagner Montes ganhou a cara do Rio. Ele dá dicas de pontos turísticos para todos os públicos.

- Para quem curte a zona norte, o Piscinão de Ramos é uma boa opção. Aquilo lá é o maior barato! Para quem gosta da zona sul, o bom é curtir uma praia e depois parar em algum restaurante. Mas, em minha opinião, o Pão de Açúcar continua sendo a grande atração da cidade. Temos também o Corcovado com a imagem do Cristo Redentor. São passeios imprescindíveis! Quem não quer gastar muita grana pode visitar a Quinta da Boa vista e o zoológico.