terça-feira, 12 de abril de 2016

#DicaDeConvivência

Você sabia que a cadeira de rodas (assim como as bengalas e muletas) é parte do espaço corporal da pessoa, sendo quase uma extensão do seu corpo? Se liguem nessas dicas:
1. Apoiar-se na cadeira de rodas pode causar incômodo à pessoa com deficiência.
2. Não pendure bolsas ou casacos nem apoie seus pés na cadeira, pois ela é de uso próprio da pessoa que a utiliza.

Descrição da imagem #PraCegoFazerParte: Um homem cadeirante está de costas e no encosto de sua cadeira tem uma bolsa feminina pendurada. A sua esquerda uma mulher está escorada na cadeira, inclusive apoiando os pés sobre o aro de uma das rodas. Um "X" vermelho em cada situação mostra que tais atos são inadequados. #FaçaParte #InclusãoDeVerdade

Créditos: Faça Parte - Rede Record (MG)

Após ser recusada por uma escola de dança, uma menina com Síndrome de Down decidiu arrasar

https://www.buzzfeed.com/craigsilverman/apos-ser-recusada-por-um-atelio-de-danea-uma-meni#.lpnyeRnWJ0


Sonja Malaniuk tentou matricular sua filha Ana numa escola de dança em Edmonton. Mas a professora disse que Ana, que tem Síndrome de Down, não poderia entrar. “Disseram que ela não alcançaria os padrões deles”, disse a mãe ao Global News.

Então, Malaniuk levou Ana para a Amanda’s Academy of Dance, onde ela foi bem recebida e começou a aprender hip hop e outros estilos.

Agora, Ana está arrebentando, conforme você pode ver em um vídeo que foi compartilhado pela Sociedade Canadense da Síndrome de Down. “Esta escola está sendo incrível para Ana e seus amigos com Síndrome de Down”, disse Malaniuk no Facebook.

Ana agora está se preparando para sua primeira competição. “Ela fez muitos amigos”, disse Malaniuk. “A confiança dela aumentou muito e ela está adorando.”

Ana agora está se preparando para sua primeira competição. "Ela fez muitos amigos", disse Malaniuk. "A confiança dela aumentou muito e ela está adorando."
Global News / Via globalnews.ca

Olha só que fofura!

Após ser recusada por uma escola de dança, uma menina com Síndrome de Down decidiu arrasar