quinta-feira, 17 de abril de 2014

Acessibilidade nao é privilégio é necessidade!!!



 https://www.facebook.com/DeficienteSimSuperarSempre?fref=photo

Prefeituras da RMC discutem políticas voltadas à pessoa com deficiência

/include/handler/download.ashx?t=i&m=
/include/handler/download.ashx?t=i&m=
Gestores de municípios da região metropolitana de Curitiba participam nesta quarta-feira (16) do Fórum Metropolitano de Gestores Públicos de Políticas para Pessoas com Deficiência.<br />-Na imagem, O secretário de Assuntos Metropolitanos de Curitiba, Valfrido Prado.<br />Foto: Jaelson Lucas/SMCS
  • Gestores de municípios da região metropolitana de Curitiba participam nesta quarta-feira (16) do Fórum Metropolitano de Gestores Públicos de Políticas para Pessoas com Deficiência.<br />-Na imagem, A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdocimo.<br />Foto: Jaelson Lucas/SMCS

  • Gestores de municípios da região metropolitana de Curitiba participam nesta quarta-feira (16) do Fórum Metropolitano de Gestores Públicos de Políticas para Pessoas com Deficiência.
    Foto: Jaelson Lucas/SMCS
    Gestores de municípios da região metropolitana de Curitiba participam nesta quarta-feira (16) do Fórum Metropolitano de Gestores Públicos de Políticas para Pessoas com Deficiência. O encontro é realizado no auditório do Edifício Delta, na Prefeitura de Curitiba, e debate os principais programas e projetos para a inclusão da pessoa com deficiência.
    O secretário de Assuntos Metropolitanos de Curitiba, Valfrido Prado, falou da importância da integração dos municípios. "Tivemos a adesão de mais de 50% dos municípios e precisamos aproveitar o engajamento destes gestores para darmos um direcionamento de prioridades nas políticas públicas da pessoa com deficiência", disse Prado, que também expôs os serviços de parceria entra a secretaria e os 28 municípios que integram a região metropolitana.
    A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdocimo, apresentou a equipe de trabalho e alguns dos serviços que a secretaria da Pessoa com Deficiência realiza em Curitiba. Ela enalteceu a participação no fórum. "Fiquei surpresa com o número de gestores e isso demonstra que precisamos articular cada vez mais e provocar a esfera pública para promover os direitos da pessoa com deficiência", afirmou Mirella.
    O coordenador de Políticas Públicas e Defesa de Direitos da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Manoel Negraes, destacou que este é o momento para explorar e propagar as ações nos municípios vizinhos à Curitiba. "As políticas públicas só terão resultados expressivos com o comprometimento de gestores envolvidos e que provoquem as prefeituras a estabelecer políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência", disse Negraes.
    O coordenador de atividades administrativas da Prefeitura de Pinhais, João Carlos Silveira Caldas, diz que a troca de experiência promovida pelo fórum é positiva. "Teremos um aproveitamento bastante rico nas informações e troca de experiências. É importante conhecer a atuação das duas secretarias", disse João Carlos.
    Nesta primeira reunião do fórum será aprovado o regimento interno com eleição de uma coordenação, que atuará como órgão de assessoramento na elaboração e implantação da Política Nacional para as Pessoas com Deficiência em Curitiba e nos municípios da região metropolitana.
    http://www.pessoacomdeficiencia.curitiba.pr.gov.br/noticias/gestores-da-rmc-discutem-inclusao/32627#.U1Br6y25fIV

    Veja como doar parte do Imposto de Renda para instituições de caridade



    Mais detalhes: http://www.pequenocotolengo.org.br/index.html