domingo, 2 de maio de 2010

A era dos Notebooks

O homem do século XXI vem absorvendo cada vez mais as novas tecnologias, enriquecendo seu dia-a-dia com as novidades que surgem a todo momento. Podemos observar melhor isso quando entramos no mundo da informática, que é o setor de maior investimento e que gera melhores resultados no mercado mundial. E foi assim que os computadores se desenvolveram de forma rápida e eficaz, proporcionando coisas que não poderíamos imaginar anos atrás. O grande avanço da tecnologia nos trouxe novidades e benefícios que só aumentaram a facilidade da vida do homem
Um ponto que podemos destacar são os notebooks, que chegaram para esta nova era com uma novidade chamada portabilidade, ou seja, acessar seu computador de qualquer lugar, podendo leva-lo para o trabalho, faculdade, viagens, etc. E veja como isso realmente mudou a vida de muitas pessoas no relato do empresário Sérgio Porto: “Comprei um notebook acer, e posso dizer que foi a melhor coisa que fiz. Ele fica comigo 24h, no trabalho ou em casa, e assim consigo organizar melhor não só o meu trabalho, mas também a minha vida.”
Existem muitos outros casos de pessoas e até mesmo empresas que resolveram apostar nisso, gerando assim maior liberdade para que o trabalho possa se estender para qualquer ambiente mesmo que não seja o habitual de trabalho. Repare neste depoimento de outro empresário: “Eu tenho um notebook benq com ótimas configurações
completamente. Depois que passei a usa-lo para trabalho, dificilmente fico com alguma coisa acumulada, pois sempre procuro nas horas vagas adiantar tarefas e atualizar minhas informações independente de onde eu esteja. Então, ele me facilita bastante mesmo.”

Há casos de pessoas que nunca foram verdadeiros fãs de notebooks, que preferiam continuar com os computadores tradicionais, mas acabaram um dia de maneira forçosa tendo que usar-lo. E assim descobriram o quanto ele pode ser útil e um diferencial para seu trabalho. É o caso do Administrador Jorge Mattos que conta sua história: “Eu ainda era estagiário na empresa e fui presenteado por eles com um notebook itautec. Não havia passado pela minha cabeça até então o interesse em comprar um, pois achava que não me acostumaria a usa-lo. Com este presente acabei passando a ter que usa-lo na empresa, e assim aos poucos fui percebendo todos os benefícios que ele foi me trazendo, facilitando muito o meu trabalho. Hoje ele é indispensável para mim.”

Dessa forma não há como ter dúvidas, os notebooks se tornaram um objeto importantíssimo na vida do homem, principalmente para uso em seu trabalho. A tecnologia nos traz a cada mais novidades que revolucionam nossas vidas para melhor, então vamos aguardar que algo ainda melhor pode surgir a qualquer momento.

Spread The Word
del.icio.us it Digg this Furl Reddit Yahoo! this! StumbleUpon Google Bookmarks Live Favorites Technorati


Comentários





Avalie este artigo e deixe seu comentário:
Avaliação: * Péssimo Excelente
Você está respondendo o comentário acima.Cancelar "resposta".

Seu Nome *: Seu E-mail *: Site:

Digite os caracteres da imagem no campo ao lado.
Verificação:





Categorias
Administração
Arquitetura e Decoração
Automóveis
Biologia
Contos
Desenvolvimento Pessoal
Direito
Economia
Educação
Educação Física
Engenharia
Finanças
Geografia
História