quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Bombeiros raspam o cabelo em solidariedade a colega com câncer


Thais SkodowskiDo G1 PR
No quartel do Corpo dos Bombeiros, no bairro Cabral, em Curitiba, parece que a careca faz parte do uniforme. Mas na verdade, o cabelo raspado mostra uma atitude de solidariedade a um colega de farda que enfrentou um câncer. “Quando ele voltou ao trabalho encontrou a maioria do pessoal assim, sem cabelo. A gente quis mostrar que estava com ele, que iria apoiá-lo”, conta o tenente Muller. Segundo o tenente, mais de 20 bombeiros de vários quartéis da cidade resolveram apoiar o colega.
O soldado Locatelli, 25 anos, descobriu em abril deste ano que estava com câncer na glândula salivar. “Eu fui a uma dentista, ela desconfiou que um siso não tinha nascido e pediu para eu fazer exames. Aí constataram que eu tinha um tumor”, explica o soldado. O bombeiro fez uma cirurgia e acabou descobrindo que o tumor era maligno. “Tive que fazer radioterapia. No começo eu até tentei trabalhar na parte administrativa, mas eu sentia muito enjoo”, conta o soldado que voltou à rotina nesta semana.
Um sargento teve a ideia e o pessoal raspou o cabelo no sábado (6) (Foto: Fabio Bomm/ Arquivo Pessoal)Um sargento teve a ideia e o pessoal raspou o
cabelo no sábado (6) (Foto: Fabio Bomm/
Arquivo Pessoal)
O grupamento raspou o cabelo dentro do quartel no sábado (6). “O sargento Robson teve a ideia e veio perguntar se a gente poderia raspar o cabelo em solidariedade ao colega. Na verdade, pelo regulamento, não poderia, mas como a causa é boa, foi autorizado. Até eu raspei”, disse o tenente Muller.
Quando voltou ao trabalho, na segunda-feira (8), Locatelli foi surpreendido. “Eu me senti acolhido. Eu até evitei contar para muita gente o que estava acontecendo, pois não gosto de me expor, mas quando voltei, estava o pessoal com o cabelo raspado. É um grande apoio, não só para mim, mas por quem também passa por isso. Descobri que tenho mais do que colegas, tenho amigos aqu”, conta Locatelli.
Bombeiros de outros quartéis também aderiram à iniciativa. "O pessoal foi postando nas redes sociais, foi avisando os colegas e mais gente resolveu ficar careca. Eu sou do Bairro Alto e raspei a cabeça no domingo (7)”, explica o soldado Fábio Bomm.
Locatelli ainda brinca que achou a atitude dos colegas muito bonita, mas que a careca não ajudou na aparência de ninguém. “Ninguém ficou mais bonito, ficou pior”.
Locatelli voltou ao trabalho na segunda-feira (8) (Foto: Thais Skodowski/ G1)Locatelli voltou ao trabalho na segunda-feira (8) (Foto: Thais Skodowski/ G1)
Colegas de quartel rasparam o cabelo para apoiar o soldado Locatelli (Foto: Thais Skodowski/ G1)Colegas de quartel rasparam o cabelo para apoiar o soldado Locatelli (Foto: Thais Skodowski/ G1)

NOVO DESENHO: “SE JOGAR NO CHÃO” AUTISMO

Novo Desenho: “Se jogar no chão”
se_jogar_no_chao-2
Conheça o site “Autismo Projeto Integrar”
“Conviver com o autismo é semear e cuidar, fazendo com que sua dedicação seja a ponte para que o autista desabroche e floresça numa linda flor ou frondosa árvore”. Adriana Godoy – Mãe/ idealizadora do Autismo Projeto Integrar
O Autismo Projeto Integrar foi desenvolvido para auxiliar pais e familiares no convívio com o autista, disponibilizando material de apoio visual (desenhos roteirizados) através deste site”.