sábado, 1 de janeiro de 2011

Amor de mãe




Já fazia algum tempo que minha mãe e eu estávamos na casa de praia da família. Logo após o falecimento do meu pai. Nós duas dávamos muito bem, íamos á praia duas vezes ao dia . Após almoçarmos ,arrumarmos a cozinha , íamos deitar ou então ficávamos inventado poesias na mesa da cozinha.Um exemplo destes e lembro-me até hoje, talvez assim:



“ Ele é lindo, nós o amamos muito!
Adoramos estar em sua companhia.
É forte enfim , quando este me toca,
e eu fico todinha, arrepiada!´’




Pasmem! O que pensaram que fosse?Não.Me referia ao todo poderoso REI-MAR,este que leva todas as mazelas embora,que traz também a Boa Nova,que refresca,apazigua nossos pensamentos ,lugar este sagrado ,onde sinto-me livre,onde meu corpo e minha alma sentem-se bem,fico plena e vejo quantos que ali vão num dia tão importante na passagem de ano.Muitos poetas já se inspiraram nas grandes águas ,cito aqui “O Homem e o Mar” de Charles Baudelaire.
”Homem livre, o oceano é um espelho fulgente
Que tu sempre hás-de amar. No seu dorso agitado,
Como em puro cristal, contemplas, retratado,
Teu íntimo sentir, teu coração ardente.”




O Mar surge como símbolo da dinâmica da vida. Tudo vem dele e tudo a ele regressa. É o espaço da vida, das transformações e da morte,da liberdade,da paz que necessitamos.
É essa busca que faço quando estou morando no litoral e percebo em cada rosto que vejo na noite do dia 1 de janeiro a necessidade de VIDA NOVA .Deixar para traz as magóas,as más lembranças e deixar fluir NOVAS ENERGIAS.
Caro leitor esta é a mensagem que eu deixo para vocês nesta passagem do ano de 2. 011!!!