segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Quer doar seus cabelos para quem precisa mas não sabe como? Descubra agora!!


Ontem falamos sobre a alegria da menina Lowise, de 10 anos, que ganhou uma peruca no Hospital do Câncer de Uberlândia.

Ela e muitas outras pessoas com câncer, de todas as idades e classes sociais, sentem intensa alegria ao receber um presente como esse. As madeixas aumentam a autoestima dos pacientes e os ajudam a enfr...entar o tratamento.

Diversas organizações aceitam doações de cabelo, em todo o Brasil. Caso você não more perto de alguma delas, pode enviar seus cabelos pelo correio. Basta que ele esteja limpo e seco, e preso com uma trança ou rabo de cavalo.

Veja algumas organizações que aceitam doações de cabelo:

Rapunzel Solidária (SP)
https://www.facebook.com/rapunzelsolidaria
Comprimento mínimo: 15 centímetros
Endereço para envio: Caixa Postal 57007 - CEP 04089-972 - São Paulo-SP

Cabelegria (SP)
https://www.facebook.com/cabelegria
Comprimento mínimo: 10 centímetros
Endereço para envio: Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33 - Vila Nova Cachoeirinha - São Paulo - SP - CEP 02611-001

Banco de perucas da Fundação Laço Rosa (RJ)
http://www.fundacaolacorosa.com/banco-de-perucas/
Comprimento mínimo: 20 centímetros
Endereço para envio: Rua Desembargador Isidro, 18, sala 910, Tijuca, Rio de Janeiro CEP 20521-160

Banco de Perucas do Hospital Infantil Joana de Gusmão (SC)
http://www.saude.sc.gov.br/hijg/
Comprimento mínimo: 15 centímetros
Telefone para informações: (48) 3251-9017

Hospital do Câncer de Barretos (SP)
http://goo.gl/AxIMCx
Comprimento mínimo: 15 centímetros
Endereço para envio: AVCC - Associação Voluntária de Combate ao Câncer
Avenida Paulo de Mattos Leandro, 1357 Bairro Dr. Paulo Prata
CEP 14784-379 - Barretos/SP

Hospital do Câncer de Uberlândia (MG)
http://goo.gl/O2fhcP
Telefone para informações - (34) 3291-6100

https://www.facebook.com/acubens.museu/photos/a.244030739048270.52861.226169610834383/577812195670121/?type=1&theater

Você sabia que a grande maioria dos carocinhos nos seios não são câncer? Muitas vezes são disfunções hormonais, ou tumores benignos. Mas se você tiver um dos sintomas abaixo, procure um mastologista e tire a duvida o mais rápido possível.


Você sabia que a grande maioria dos carocinhos nos seios não são câncer? Muitas vezes são disfunções hormonais, ou tumores benignos. Mas se você tiver um dos sintomas abaixo, procure um mastologista e tire a duvida o mais rápido possível.

A maioria dos tumores da mama, quando iniciais, não apresenta sintomas.

Caso o tumor já esteja perceptível ao toque do dedo, é sinal de que ele tem cerca de 1 ...cm³ - o que já uma lesão muito grande. Por isso é importante fazer os exames preventivos, antes do aparecimento de qualquer sintoma do câncer de mama. Entretanto, o nódulo não é o único sintoma de câncer de mama.

Veja outros sinais:

- Vermelhidão ou coceira na pele
- Alterações no formato dos mamilos e das mamas
- Nódulos na axila ou clavícula
- Secreção escura saindo pelo mamilo
- Pele enrugada, como uma casca de laranja
- Formação de uma "covinha" na mama (retração)
- Em estágios avançados, a mama pode abrir uma ferida

Compartilhe! O diagnóstico precoce pode salvar vidas!

Via Quimioterapia e Beleza

Propostas de Dilma e Aécio para pessoas com deficiência

Apesar de não ser mencionado em nenhum debate, o tema ‘pessoas com deficiência’ é citado nas campanhas dos dois candidatos à Presidência da República. Ambos estabelecem metas e fazem promessas, tudo registrado em seus respectivos programas de governo.

Curta Facebook.com/VencerLimites
Siga @LexVentura
Mande mensagem para blogvencerlimites@gmail.com
O que você precisa saber sobre pessoas com deficiência
Imagem: Reprodução
Na reta final da campanha presidencial, Dilma Rousseff e Aécio Neves jogam todas as cartas e sacam todas as armas, de olho (e corpo inteiro) na eleição. Sobram acusações e faltam propostas para o País que segrega o acesso a Saúde, Educação, Transporte e Lazer, no qual cidadãos com deficiência são impedidos de exercer a plena cidadania.
A eleição é só no domingo, mas o descaso é histórico. Haverá mudança neste aspecto, conforme ambos prometem?
Aécio e Dilma têm, em seus programas de governo, propostas específicas para pessoas com deficiência.
No site de campanha da candidata petista, o eleitor pode apresentar sugestões. Também ressalta as ações do governo atual. “O Progama de Assistência a Pessoas com Deficiência lançado pela presidenta Dilma Rousseff teve por objetivo construir políticas públicas para garantir direitos das pessoas com deficiência, considerando suas múltiplas necessidades e o combate à segregação. As políticas públicas foram estruturadas em quatro eixos: Acesso à Educação; Inclusão social; Atenção à Saúde e Acessibilidade”, detalha a página. Segundo a campanha, no eventual segundo mandato de Dilma, o compromisso assumido será mantido.
Na página de campanha do candidato do PSDB, o programa batizado de ‘Brasil Acessível’ promete “financiar obras de acessibilidade e a construção de centros de reabilitação para pessoas com deficiência, em parceria com Estados e municípios”. Três são as principais ações da proposta: “estimular prefeituras e gestões estaduais a adotar iniciativas que atendam pessoas com deficiência”, “financiar municípios que apresentem projetos de acessibilidade” e o “financiamento de compra de equipamentos para o tratamento de pessoas com deficiência”.
No último dia 20 de setembro, a propaganda eleitoral gratuita da petista que foi ao ar no período noturno destacou o programa ‘Viver sem Limite’ e outros aspectos. O vídeo não tem legenda ou tradução para Libras, seguindo a rotina de todos os pronunciamentos da presidente Dilma, que não apresentaram, até este momento, recursos de acessibilidade.
No site da campanha de Aécio também há um vídeo (legendado e com tradução para Libras) com as propostas para pessoas com deficiência.
É fato que ainda há muito a fazer no Brasil quando se fala em pessoas com deficiência, inclusão, integração, acessibilidade, etc. Nos debates entre os candidatos, não houve, até agora, nenhuma palavra sobre o tema. Essa ‘estratégia’ pode nos mostrar até que ponto esses cidadãos serão contemplados e se as propostas apresentadas por Dilma e Aécio têm real possibilidade de concretização.
No domingo, dia 26, iremos novamente às urnas. O mínimo que devemos saber é quais são as prioridades de cada candidato. E escolher aquele que entendemos ser o mais apropriado para mudar e melhorar nossa realidade.
Vote com consciência e, após a eleição, saiba cobrar do eleito o que foi prometido. É a essência da cidadania.