quinta-feira, 28 de abril de 2016

Atenção pessoal de Curitiba




O Ministério da Cultura e Petrobrás apresentam a peça Desalinho em Curitiba com audiodescrição
Data: 8 de maio de 2016 (domingo)
Sessões: 18h (primeira) e 20h (segunda)
Local: Teatro Barracão EnCena (Rua Treze de Maio, 160, Centro)
Duração: 55 minutos
Ingresso: R$10
Não recomendável para menores de 14 anos.
Audiodescrição: Amanda Nicolau e Felipe Mianes
Favor confirmar a presença pelo e-mail amandanicolau@yahoo.com.br ou pelo telefone 41 96987994 (Vivo/Whatsapp) com seu nome e a sessão da qual irá participar. Pedimos a gentileza de chegar com 30 minutos de antecedência para o início da audiodescrição
Sobre a peça:
Com texto original de Marcia Zanelatto e direção de Isaac Bernat, o espetáculo se passa em vários planos, concentrando a narrativa principal num hospital psiquiátrico onde se encontra a jovem Mariana (Carolina Ferman) e sua Enfermeira (Kelzy Ecard). Em seus delírios, Mariana deixa revelar fragmentos do passado vivido e imaginado e o amor proibido por seu próprio irmão (Gabriel Vaz). Aos poucos, as duas se envolvem profundamente e a coragem da jovem para o amor como valor supremo envolve de tal forma a Enfermeira que lhe refaz o sentido da vida.
Descrição do convite eletrônico:
O convite tem formato retangular e é dividido em duas partes. Ocupando a maior porção do convite, mais à direita, uma imagem com fundo azul claro dégradé mostra três pessoas enquadradas em close-up (dos ombros para cima), sorrindo sem mostrar os dentes, da esquerda para a direita: um rapaz, uma mulher e uma moça. O rapaz tem pele clara, olhos, cabelos, barba e bigode castanho claros e veste camisa bege com gravata borboleta da mesma cor. A mulher, posicionada mais ao fundo, entre o rapaz e a moça, tem pele clara, olhos e cabelos castanho escuros, sendo que seus cabelos são levemente ondulados e curtos abaixo das orelhas. Usa uma camisa cinza, da qual só vemos a gola polo, sob uma peça de roupa branca. A moça, por sua vez, tem pele clara, olhos verdes e é ruiva. Seus cabelos são ondulados abaixo dos ombros e ela usa uma peça de roupa bege.
Já à esquerda do convite, sobre fundo branco, informações como título da peça, equipe criativa, e locais das apresentações. Escrito em letra cursiva desenhada cor cinza, no quadrante superior esquerdo, está o título da peça, Desalinho. Abaixo, em letras de fôrma também cinzas, as seguintes informações: dramaturgia (Marcia Zanellato), direção (Isaac Bernat), com Carolina Ferman e Gabriel Vaz, atriz convidada (Kelzy Ecard). Em seguida, divididas em duas colunas, são divulgados os locais onde acontecerão as apresentações. Na coluna da esquerda, vemos o texto “Londrina, Centro Cultural SESI/AML, 04 e 05 de maio, quarta e quinta às 20h, Rua Maestro Egídio do Amaral, 130, Centro, Londrina, Telefone 43 3322-3231”. Na coluna da direita, lemos “Curitiba, Teatro Barracão EnCena, 07 e 08 de maio, sábado às 20h, domingo às 18h e às 20h, Rua Treze de Maio, 160, Centro, Curitiba, Telefone 41 3223-5517”. Abaixo, no rodapé do quadrante esquerdo do convite, representadas lado a lado, estão as logomarcas da Lei de Incentivo à Cultura e do Petrobrás Premmia, seguidas da logomarca do patrocinador (Petrobrás) e dos realizadores (Transa Arte e Conteúdo, Ministério da Cultura e Governo Federal).