quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Comentário na hora certa ...

Matheus, todas as praias do Paraná não tem acessibilidade. Sou Presidente da equipe de Power Soccer Special Fenix, e gostaria de que a RPC mostrasse a situação de todas as praias do PR.

 Abraço, Darci Meneguelo Junior. em NA HORA CERTA EM CAIOBÁ!!!

                                                http://futurotaqui.blogspot.com.br/

NA HORA CERTA EM CAIOBÁ!!!


Hoje dia 9 de janeiro, ao 12:00, vimos uma filmagem do  PARANÁ TV, primeira edição ,soubemos através do jornalista Jasson Goulart que estarão realizando uma matéria para próxima semana  sobre Acessibilidade nas praias paranaenses, então resolvemos enviar um pedido http://www.rpctv.com.br/na-hora-certa/,de nossa indignação e reivindicação  em nome de todos àqueles que passam pelas mesmas necessidades. Vejam as fotos (algumas ); estaremos registrando para os leitores do Futuro aguardem!!!

Olá Jassom !!Somos do blog Futuro Está Aqui ,estivemos presentes numa de suas entrevistas agora a tarde ,no litoral ao 12: 00 h, deste  9 de janeiro. Como combinado, envio uma foto(pois a plataforma do site não possibilita o envio de mais fotos, caso queira ver está no blog) ;de um dos aspectos da falta de acessibilidade para cadeirantes, por ventura, também para idosos e andantes comuns, pois encontramos 2 trilhas que dão acesso á areia da praia, com falta de manutenção .Veja pelas fotos uma delas, próximo á barraca do Dudu, possui um caminho de calçada interrompido pelo gramado, onde o terreno está irregular , logo depois vem um caminho de tábuas (este ainda melhor aparentemente), que o segundo no qual, irei descrever. Este segue por uma reta somente, composta de tábuas, mas em posições irregulares, distanciadas umas das outras podendo qualquer pessoa com mobilidade reduzida, idoso ou distração de um passante, haver quedas e acidentes neste local , dificultando a passagem de cadeira  roda motorizada , mesmo manual.

Havendo interesse na composição da matéria ou mesmo o  montante de fotos que estamos registrando, procure-nos, podemos enumerar outros tipos de falta de acesso , gravar nestes local. Possuímos também na sequencia das praias, outra cadeirante com maiores dificuldades, ainda enquanto acessibilidade localizada na Praia de Leste, está apresenta rampas que não estão adequadas pelas Normas da ABNT . Precisamos enaltecer a iniciativa de Guaratuba que possa ser tomada como exemplo de Acessibilidade. Parabéns, àqueles que tiveram a preocupação e iniciativa de tornar as praias ACESSIVEIS A TODOS. ISTO É INCLUSÁO!!!
 
                                      
                               Barraca do Dudu próximo a primeira trilha
Veja calçada, gramado elevado e trilha de tábuas.
terreno irregular gramado, areia podendo atolar as rodas
 
 
 
Trilha para ter uma visão panorâmica da areia da praia e o mar 
Retorno visão panorâmica dos prédios e vegetação
 
Outra trilha neste local onde é o point da moçada!
 
Calçada
Trilha de tábuas irregulares e distanciadas podendo ocorrer acidentes
Visão das atividades esportivas da temporada de verão
 
Enviem suas fotos também, para nosso blog, com suas referencias, endereço e autorização !Estaremos divulgando. Até a próxima...