quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

NBlogs - 13/10/2011: Novidades tecnológicas auxiliam deficientes a navegar


Cinema gratuito Cine Sabesp

  • Grupo: PESSOAS COM DEFICIENCIA
  • Assunto: Cinema gratuito Cine Sabesp
No próximo dia 28 de janeiro, a Associação de Deficientes Visuais e Amigos – ADEVA, em parceria com a SABESP, promoverá o evento “Cinema Inclusivo”, apresentando o filme Colegas com audiodescrição, recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

O evento é gratuito para pessoas com deficiência visual e acontece a partir das 14h30 no Cine SABESP, na capital paulista. O filme Colegas, dirigido por Marcelo Galvão, ganhou o Kikito de Ouro no Festival de Cinema de Gramado 2012 e conta a história de três amigos com síndrome de Down que partem em busca de seus sonhos.

Após a exibição do filme, haverá sorteio de brinde. As inscrições devem ser feitas pelo telefone: (11) 5084-6693 ou (11) 5084-6695.

SERVIÇO
Cinema Inclusivo no Cine SABESP – Filme Colegas (com audiodescrição)
Data: 28 de janeiro de 2013
Horário: 14h30
Local: Cine SABESP
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros/SP
Inscrições: (11) 5084-6693 ou (11) 5084-6695
EVENTO GRATUITO
Publicado por Roque Eduardo Cruz

LinkedIn Grupos


Vem ai Reatch 2013!!!!

Planos de saúde podem ser obrigados a cobrir atendimento de paciente em casa


Patrícia Oliveira
Pacientes assistidos em casa, após internação hospitalar, poderão contar com a cobertura de planos e seguros privados de assistência à saúde. É o que prevê projeto de lei apresentado em dezembro pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que aguarda recebimento de emendas, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), até 7 de fevereiro. A matéria passará ainda pelo exame da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em caráter terminativo.
A assistência domiciliar já integra os serviços cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas ainda não há lei para disciplinar o atendimento em casa do paciente usuário de plano de saúde privado.
PLS 470/2012 estabelece que a assistência domiciliar decorrente de internação hospitalar só poderá ser realizada por indicação médica, com expressa concordância do paciente e de sua família. O texto determina ainda que é vedada a limitação de prazo, valor máximo e quantidade.
Os pacientes beneficiados são os que demandam atenção especializada de profissionais de saúde, mas que não precisam mais permanecer hospitalizados. É o caso de doentes que não têm condições de comparecer ao serviço de saúde ambulatorial, que sofreram infartos, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e traumatismos incapacitantes. O atendimento também é indicado a pacientes em fase avançada ou terminal de doenças crônico-degenerativas, como esclerose, Alzheimer e Mal de Parkinson.
Para Valadares, além de reduzir a demanda por vagas em hospitais e o tempo de permanência internado, a assistência domiciliar traz benefícios decorrentes do tratamento mais humanizado, ao manter o paciente em seu ambiente familiar, e evita infecções hospitalares. Segundo o senador, o atendimento em casa é mais vantajoso economicamente, com redução de até 60% das despesas, em relação à internação hospitalar.
Reembolso
Também de autoria do senador Antonio Carlos Valadares, outros dois projetos alteram aLei 9.656/1998, que dispõe sobre os planos e seguros privados de saúde.
PLS 455/2012 obriga operadoras e as pessoas jurídicas intermediárias da comercialização de planos privados de assistência à saúde a divulgar, na internet, as seguintes informações: os prazos máximos estabelecidos pelas normas legais ou infralegais para o atendimento das coberturas previstas; os prazos máximos estabelecidos pela legislação quanto a carências; os direitos do consumidor e as medidas que podem ser adotadas pelo beneficiário em caso de descumprimento dos prazos a serem observados pelas operadoras quanto ao atendimento das coberturas e às carências.
As informações deverão ser específicas para cada produto e publicadas de maneira a facilitar a localização pelo usuário.
Já o PLS 456/2012 determina o reembolso integral das despesas efetuadas pelo beneficiário com assistência à saúde nos casos de urgência ou emergência, quando não for possível a utilização dos serviços próprios, contratados, credenciados ou referenciados pelas operadoras.
O prazo para recebimento de emendas das duas matérias termina em 4 de fevereiro.
Agência Senado
http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/01/02/planos-de-saude-podem-ser-obrigados-a-cobrir-atendimento-de-paciente-em-casa

Cinco maiores arrependimentos antes de morrer