quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tecnologia Assistiva, chegou???!!!!!


Campanha quer orientar sobre o uso das vagas para deficientes


 foto



Do Correio  do Estado





No dia 15 de abril nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande, será realizada a campanha "Essa vaga não é sua nem por um minuto". O protesto é organizado por pessoas que necessitam, simpatizam e que lutam pela conscientização da população para que respeitem as vagas de estacionamentos para deficientes.
O movimento terá início às 16h e a expectativa é de que mais de 200 pessoas participem.
Iniciada em Curitiba (PR) por Mirella Prosdócimo, a campanha já percorre o Brasil e chega em Campo Grande com organização de David Marques e apoio da Associação Campograndense Beneficente de Reabilitação (ACBR).
Infração
O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) regulamentou a reserva das vagas de estacionamento para idosos e portadores de deficiência, e quem estacionar na vaga reservada em desacordo com as normas (exemplo: sem transportar idoso nem deficiente ou sem ter a identificação obrigatória no veículo) está sujeito a multa por infração leve, de R$ 53,20, além da remoção por guincho e três pontos na CNH.

O CPA - Centro Pró Autista estará na Reatch 2012.









 Rua E, Stand 95.
Com vários eventos simultâneos e a diversidade de serviços e produtos, a Reatech realmente se consolidou como uma das maiores feiras de tecnologia de reabilitação de acessibilidade do mundo.
Ela apresenta todos os meios de se promover a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Oportunidades de empregos, nos mais variados setores. O encontro das mais diversas deficiências faz com que o respeito entre elas seja evidenciado. A participação de pessoas sem deficiência, por algum tipo de ligação, ou apenas por curiosidade é outro fator que chama atenção, pois elas têm curiosidade em saber um pouco sobre cada deficiência ou instituição.
Visite o estande do CPA.  Participe.
Como chegar:
acesse o link e clique em VISITANTES.