sábado, 28 de agosto de 2010

OLHAR É INTERPRETAR .OUSAR,INTERPRETAR ALÉM DO QUE JÁ FOI INTERPRETADO.

Luz e sombra
Sol! Sol que brilha intensamente, que aquece a todos sem distinção! Tua luz é responsável pelo entendimento, mas também pela sombra do mundo! Aí está algo importante para se refletir: a luz é essencial, mas ela mesma produz a sombra. Luz e sombra são a dualidade primordial, a dualidade tão fundamental para o aprendizado e desenvolvimento dos seres. Aproveitemos a luz da compreensão e do discernimento, mas não desprezemos a sombra que nos serviu de base um dia. A sombra é a alavancaque nos transporta para a luz! Assim, você que possui um lado sombrio ainda marcante, busque a sabedoria de usá-lo bem, ao invés de se

perder nele.

Se é impulsivo, transforme impulsividade em ação construtora. Se é invejoso, use a vitória alheia como estímulo para você mesmo prosperar. Se acredita que é um fracassado, extraia das derrotas os aprendizados que o conduzirão à vitória.


Nas sombras projetadas pela luz, estão os fundamentos da própria luz

BLOG:Luz da Alma

Dica de teatro: Mãos de Vento e Olhos de Dentro

Encenado no SESC Vila Mariana (SP), o espetáculo musical conta a história de Lia, uma menina cega e seu amigo Tico. Evento terá audiodescrição em 29/08 e 05/09.


Capa do livro que deu origem à peça mostra o desenho de uma menina e de um menino. Na mão da menina existem olhos em cada um dos dedos. Na mão do menino, existem borboletas pequenas em cada um dos dedos
O espetáculo musical "Mãos de Vento e Olhos de DentroSite externo.", adaptação do livro homônimo de Lô Galasso, é encenado pelo grupo teatral Óctrombada. Esse musical, cantado a capela, conta a história de Lia, uma menina cega e seu amigo Tico.

Através de parceria com o Sesc Vila MarianaSite externo., haverá audiodescrição, que será feita por Lívia Motta.

Local: Sesc Vila Mariana (auditório) - Rua Pelotas, 141
Datas: 29/08/2010 (domingo) e 05/09/2010 (domingo)

Inscrições pelo e-mail: amigospravaler@neobox.com.br ou pelos tels: 11 3496-2863 e 9594-9875, com Zé Vicente
.

Sinopse do espetáculo:

Mãos de vento e Olhos de Dentro

Só podemos ver o mundo com os olhos? Será que existem outras formas de reconhecer e transformar o que está a nossa volta?

As nossas mãos podem ver, descobrir as coisas? O nosso pé, sentindo o frio do lugar que pisa, sabe onde está?

Andando sozinhos, de olhos fechados pela nossa casa, conseguimos reconhecer todos os cômodos?

Essas e outras perguntas fazem parte da história de amizade do garoto Tico, que adora observar as figuras que o vento faz nas nuvens, e da menina Lia. Por meio da brincadeira nasce uma grande amizade, e a descoberta de que o colorido e as formas do mundo podem ser experimentadas de infinitas maneiras. Três divertidas personagens se juntarão a Tico e à Lia, são as nuvens Cirrus, Stratocumulus e a mal-humorada Cumulunimbus. A montagem é uma parceria entre ÓcTrombada o grupo e a autora Lô Galasso, que fez a adaptação de seu livro Mãos de Vento e Olhos de Dentro (Ed. Scipione) para um roteiro encenado e musicado pelo grupo.

O OLHAR DO TERAPEUTA

Tudo são formas de olhar. Há a forma rasa de olhar alguém, mas há também a profunda. Um terapeuta procura olhar uma pessoa além da superfície, da Persona aparente.
Ele busca a alma. Assim também fazem os xamãs e o sábios.
Não há julgamentos, apenas respeito e acolhimento ao divino presente através daquela pessoa.
A postura é amorosa. Já o tolo, julga. E julga através de parâmetros pessoais limitados.
Assim, perde a possibilidade de acessar toda riqueza existente ali.
Kátia Bueno
BLOG:DESPERTAR

Maisquecuidar 1.wmv