sábado, 5 de março de 2011

First Do No Harm 2/10

Pela Vida de Meu Filho

Pela vida de meu filho ou Firts to no harm... é o nome de um filme que aborda o tema epilepsia. Este filme é muito bom para que as mães vejam que sempre há esperança de onde não se acredita ter mais!
Resumo do filme:
Lori Reimuller( Meryl Streep) tem uma vida muito feliz ao lado do marido e de seus três filhos: Mark, Lynne e Robbie.Entretanto, sua vida é dramaticamente mudada quando seu filho mais novo é diagnosticado com uma doença muito grave: epilepsia. As crises em Robbie são cada vez mais severeas e Lori acredita que ele jamais poderá desfrutar de uma vida normal.A vida da família quase demorona com a doença e os problemas financeiros decorrentes.
Os tratamentos são muito caros e a resposta de Robbie a eles é muito negativa, tendo muitas crises, sentindo-se cansadp, com muito medo e uma assustadora movimentação.Preocupada se Robbie sobreviveria a tantas convulsões, Lori decide buscar por si só, qualquer forma de tratamento que fizesse seu filho voltar a ser saudável. Até que, descobre uma obscura terapia (dieta cetogênica), que promete ajudar seu filho, Assim, esta mãe desesperada, aposta todas as suas fichas no tratamento.
Vejam o filme e tentem entender pelas cenas,que nos mostra a realidade de muitas famílias..Não se esquecendo que este filme é baseado em uma história real.