sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Realese

“...Toca, dissolve, transforma
tudo que impedir teu encontro com o sol!
A voz que é verdadeira conquista
Seu verdadeiro destino.

Fala de amores, poesia,
Fala das grandezas sem uma palavra,
Apenas resplandece teu canto
No canto central do planeta!...”

(Seguindo o Sol – Sara Bentes)

A cantora e compositora Sara Bentes vem conquistando prêmios nacionais e internacionais, trazendo no currículo shows nos Estados Unidos, Itália e Argentina. Além de apresentações solo, a também arranjadora musical apresenta-se com orquestra, tendo dividido o palco com artistas renomados como Gilberto Gil. Atuante ainda em outras áreas artísticas, como literatura, artes visuais e teatro, Sara aplica sua arte também na caminhada pela inclusão social de pessoas com deficiência. Participante do Projeto Percepções, exibido semanalmente pelo programa Fantástico, rede Globo, durante 3 meses, Sara percorreu 9 países da América do Sul e transformou muita aventura e desafios ao longo do caminho em poesia e inspiração para compor.

Suas composições passeiam pelo samba, pop, bossa nova, baião, dentre outros estilos da mpb, além de experiências no new age e na música infantil, e chamam a atenção pelas ricas melodias e letras repletas de poesia, que exaltam o amor, a simplicidade, o dia-a-dia e a diversidade do planeta. Sara, que toca piano, teclado e, com abundante musicalidade, arrisca-se ainda em instrumentos de percussão, violão e instrumentos de sopro, como oboé e flauta doce, caracteriza suas gravações com arranjos vocais bem elaborados e com uma grande variedade de sonoridades nas roupagens criativas que dá à sua própria obra. E sua interpretação encanta pela clareza, flexibilidade vocal e afinação, além, é claro, de muita verdade, entrega e emoção.

Confira neste site várias composições e releituras da artista, com letra e mp3, além de fotos, vídeos, entrevistas e histórico completo de sua trajetória. Veja ainda sua atuação no teatro, literatura e artes visuais.-----------------------------------------------------------------------------