terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Como trabalhar com blogs na Educação?

Trabalhando com blogs na educação

Os blogs começaram como um diário online e, hoje, são ferramentas indispensáveis como fonte de informação e entretenimento. O que era visto com certa desconfiança pelos meios de comunicação virou até referência para sugestões de reportagem.
A linguagem utilizada pelos blogueiros foge da rigidez da praticada nos meios de comunicação deixa o leitor mais próximo do assunto, além da possibilidade do diálogo entre comunicador e audiência. Grande portais de notícias veiculam com frequência informações de blog e dão crédito ao jornalista. Muitos sites oferecem gratuitamente serviço de hospedagem de blog com ferramentas que ajudam na configuração da página na web. No Brasil, o blogspot é um dos serviços mais utilizados, porém, há muitos outros.
Mas é necessário afirmar que trabalhar com blogs na educação não é algo mais inovador, já que, muitos profissionais do ensino de diversas áreas, estão utilizando a ferramenta para realizar atividades, porém, não deixa de ser, ainda, uma novidade para muitos e uma descrição da metodologia utilizada e seus problemas pode ser lida aqui.

fonte:http://www.educacaoeciberespaco.net/blog/?p=2188