quarta-feira, 5 de junho de 2013

Milagres acontecem ...

Dicas de Convivência - Libras + Áudio descrição


Novos arquitetos da Prefeitura recebem Certificação em Acessibilidade

O curso capacitou os profissionais para analisarem projetos públicos e privados que atendam as exigências de acessibilidade
Imagem do post
Arquitetos da prefeitura durante o módulo de vivência prática
A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), ministrou nos dias 4 e 5 de junho o Curso de Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade para os novos arquitetos ingressantes no serviço público municipal.

Em sua grade figuraram temas como Desenho Universal, Legislação e Acessibilidade em Edificações e Vias Públicas. Os técnicos da CPA abordaram as exigências relacionadas às medidas de espaços e suas diferenciações antropométricas, informações perceptíveis e o desenho universal de acessibilidade se contrapondo à arquitetura universal arcaica.

Os cerca de 40 novos arquitetos que serão alocados nas diversas subprefeituras terão a responsabilidade futura de trabalharem com a aprovação de projetos públicos e privados acessíveis. Para tanto, o curso incluiu um módulo prático onde todos os participantes tiveram a tarefa de vivenciar as dificuldades constantes na vida das pessoas com deficiência.

O Curso de Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade é permanente e oferece 30 vagas por mês. A carga horária é de 16 horas dividida em dois dias e o público alvo são os servidores públicos de áreas técnicas como engenharia e arquitetura.