quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Aluna doa 11 cadeiras de rodas, alcançando a marca de 39 doações

O projeto Lacre do Bem, desenvolvido pela aluna da Unidade Coração Eucarístico, Julia Fernandes, de 11 anos, continua promovendo a solidariedade, através da doação de cadeiras de rodas.  Na noite da quarta-feira, 9 de julho, Julia Fernandes participou da cerimônia de entrega de 11 cadeiras de rodas para instituições de assistência social. Além dos familiares da aluna, estavam presentes os parceiros do projeto Lacre do Bem, entre eles a diretora da Unidade Coração Eucarístico, Mônica Maria Ribeiro, e representantes das entidades atendidas.
Julia Fernandes, vencedora do Prêmio Bom Exemplo 2014/Categoria Cidadania, criou o projeto há dois anos e durante o período doou 39 cadeiras de rodas, com a colaboração de doadores de lacres de latinhas de alumínio de Minas Gerais e de vários estados, alcançando a marca de 5 milhões de lacres.  "Nunca pensei que fosse tão longe. Ajudar faz bem!", disse Julia Fernandes, durante a cerimônia de entrega.
Segundo a mãe de Julia Fernandes, Ivette Macedo, diretora do projeto, o momento mais importante da campanha aconteceu dois meses após o seu início, quando tinham conseguido juntar menos da metade de uma garrafa PET de 2 litros, com lacres. "Mostrei a Julia a quantidade de lacres que havíamos recolhido, no intuito de fazê-la desistir, mas ela, com os olhos brilhando, disse: que tanto! Eu olhava a parte vazia da garrafa e ela a parte cheia, esta forma positiva de ver as coisas foi uma lição muito grande para todos nós e foi o grande motivo para continuarmos."
De acordo com Ivette Macedo, a família buscou apoio do Colégio Santa Maria Coração Eucarístico, que abraçou a causa. Atualmente, recebem doações de lacres de várias cidades, como Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Brasília e Salvador. Dentre as entidades atendidas estão o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, a Cidade Ozanan, o Projeto Assistencial Novo Céu.