quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Biografia de Jobs terá lançamento antecipado e chegará ao Brasil no dia 24 de outubro

A biografia oficial de Steve Jobs teve o lançamento antecipado pela editora Simon & Schuster, detentora dos direitos da obra do jornalista Walter Isaacson. Chamado de “Steve Jobs”, o livro estava previsto para ser lançado no fim de novembro, porém a detentora dos direitos da obra decidiu antecipar a estreia mundial para 24 de outubro. O livro, que já está em pré-venda no Brasil, tem preço sugerido pela Companhia das Letras de R$ 49,90 – apesar de algumas livrarias estarem vendendo a biografia por R$ 39,90.
Com a notícia da morte do autor, algumas livrarias brasileiras apontaram grande interesse dos leitores no livro que ainda nem foi lançado. Segundo a Livraria Cultura, a procura aumentou pelo menos 50% após as notícias divulgadas sobre o empresário americano. A Fnac informou que após as 20h desta quarta a procura pela biografia cresceu dez vezes.
Na Amazon, empresa de comércio eletrônico dos Estados Unidos, o livro passou da posição 424 no ranking de vendas para a primeira em menos de 24 horas. Na Barnes & Noble, livraria americana, o livro sobre o cofundador da Apple já está na quarta posição entre os mais vendidos.


Biografia

A biografia escrita por Walter Isaacson será o primeiro livro em que Steve Jobs participou do processo e autorizou o autor a entrevistar familiares dele. Ao todo, o autor entrevistou Jobs por mais de 40 vezes em período de dois anos e fez mais de cem entrevistas com amigos, familiares, adversários, concorrentes e colegas de trabalho
De acordo com a editora, Jobs, conhecido por ser reservado, cooperou com os trabalhos do autor e não impôs limites nem condições. Inclusive, ele não pediu para ler uma versão do livro antes de sua publicação, como é praxe entre alguns biografados.


* Com informações da AFP

FONTES: uol