segunda-feira, 21 de maio de 2012

Por dentro do Montessori


O objetivo da teoria de ensino e aprendizagem criada por Maria Montessori é a formação integral do jovem, uma "educação para a vida"

Foto: Alexandre Tokitaka
Foto: Alunos do colégio Poeta Drummond, que adota o método de ensino Montessori
Alunos do colégio Poeta Drummond, que adota o método de ensino Montessori



Maria Montessori defende o respeito às necessidades de cada estudante, segundo a sua faixa etária. Mesmo as crianças são capazes de conduzir o próprio aprendizado e ao professor caberia acompanhar esse processo. "Ela acreditava que a educação é uma conquista da criança, pois percebeu que já nascemos com a capacidade de ensinar a nós mesmos, se nos forem dadas as condições", diz Talita de Oliveira Almeida, presidente da Associação Brasileira de Educação Montessoriana.

Conheça assuntos correlacionados em:
http://educarparacrescer.abril.com.br
 

LIBRAS



 1 ano e meio, na hora do café com o papai, Lincoln, que é surdo!
Estamos na casa da vovó, e queremos ver se ele mostra os sinais que ele ja sabe, pois aprendeu conversando com o pai, com os amigos e parentes surdos!!
Ele não é lindo?


DO YOUTUBE

VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Vergonhoso! Rampa de acessibilidade leva deficiente a barranco e terreno baldio no Paraná; Investimento foi de R$ 2.091.381,10

A construção de rampas de acessibilidade instaladas pela prefeitura de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, tem chamado a atenção dos moradores. Isso porque as rampas destinadas a deficientes físicos foram construídas em locais inadequados que não levam o cadeirante a lugar algum.
http://www.deficienteciente.com.br/2012/05/rampa-de-acessibilidade-leva-deficiente-a-barranco-e-terreno-baldio-no-parana.html