quinta-feira, 26 de julho de 2012

Superando Dificuldades



Não estamos na terra para sofrermos eternamente, mas sim, para que nosso Espírito evolua, por isso a necessidade de tantas provas, que muitas vezes nos fazem sofrer.
Porém, dentro de cada um de nós, existe uma tremenda força interior, capaz de nos fazer continuar a jornada, enfrentando qualquer obstáculo que apareça.
Uma força que faz com que descubramos que somos sim, capazes de atravessar as tormentas e ir em busca de um novo horizonte. De que se uma pedra nos atinge, saberemos que a dor se fará presente sim, mas também passará, e de que podemos superar o sofrimento e com fé, uma nova porta se abrirá. Basta antes de tudo que acreditemos nessa força interior, que todos nós, sem exceção, temos.
O que ocorre é que muitos não acreditam em seu potencial interno, acreditam que não são capazes e por isso, muitas vezes, abandonam o caminho que se abre a sua frente.
Se rendem ao medo e a insegurança, passam a acreditar que têm pouca fé e por isso, não são capazes de enfrentar as adversidades da vida.
Porém, repito, dentro de cada um de nós encontra-se uma luz intensa que guiará os nossos passos, é preciso que confiemos e busquemos no nosso íntimo as ferramentas que com certeza o Pai nos concedeu.
Muitas vezes, admiramos algumas pessoas que cruzam nosso caminho, nos sentimos bem ao lado delas, admiramos a energia que elas irradiam, acreditamos que elas sejam diferenciadas.
Sim, cada um possui o seu grau de evolução, mas todos são especiais perante Deus e a cada um foi concedido um dom, para que pudéssemos prosseguir da melhor foram possível com o nosso progresso espiritual.
Por isso, valorizemos a pessoa que somos, assumamos as nossas fragilidades, não nos culpemos pelos erros nem pela mágoa que ainda não encontrou o perdão, tudo tem o seu tempo.
O importante é continuar, passo a passo, a cada instante. É compreender que não somos seres perfeitos, mas que a cada momento, aprendemos uma nova lição.
De que se ainda não conseguimos superar uma fraqueza, o simples fato de pararmos e refletirmos sobre isso, já é uma evolução.
Devemos sim, nos espelhar em bons exemplos, buscar auxílio de pessoas que confiemos, nos inspiramos nas boas qualidades alheias, mas jamais, nos esquecermos que também somos capazes de muito realizar.
De que em nosso íntimo pulsa muita energia, de que podemos sim, realizar a nossa reforma íntima, enfrentar toda e qualquer prova, por mais dolorosa que seja.
Seremos sempre amparados pela Providência Divina e por muitos companheiros que cruzarão nosso caminho, mas é dentro de nós que reside uma imensa força e quando realmente nos sintonizarmos a ela, descobriremos a fé e a coragem para irmos adiante, atravessaremos as trevas e ao invés de almejarmos o sol, passaremos a ser o sol a brilhar em nossa vida, principalmente nos dias chuvosos.
Não olvidemos dessa força interior, ela está em nós e quando confiarmos em nosso potencial, veremos como muito iremos realizar, como as mudanças virão e como novos horizontes também.
Acreditemos, a força interior pulsa em nós.
Hoje e sempre...

Texto de Sônia Carvalho, autora do livro"E a Vida se Renova".

VIDA NORMAL...


RESPEITO O MINIMO ...


https://www.facebook.com/pages/Amor-Supera-Defici%C3%AAncias/188785921193844

PITBULL É USADO EM TERAPIA PARA DEFICIENTES


Ninguém divulga esse tipo de informação positiva sobre a raça... Infelizmente só transitam pela mídia, acontecimentos trágicos envolvendo essas raças maravilhosas. Tenho o privilégio e a felicidade de conviver com meu Rottweiler que é absolutamente incrível! Amo animais, sou apaixonada por cachorros e sou louca pelo meu Rottweiler!
https://www.facebook.com/alexandra.mondini