quinta-feira, 14 de junho de 2012

Você namoraria uma pessoa com deficiência?



http://fezago.blogspot.com.br/#!/2012/06/voce-namoraria-uma-pessoa-com.html
Na teoria muitas pessoas me diriam claro Damião, não vejo problema nenhum nisso não tenho preconceitos se a pessoa for bacana e interessante porque não namorar e casar independente dessa pessoa possuir uma deficiência.
No campo teórico fica tudo muito bonito e inclusivo, quando partimos para prática percebemos que não é bem assim, o preconceito ainda impera nessas questões afetivas e a pergunta do tema fica no ar.
É impressionante como a cultura preconceituosa e celetista predomina quando o assunto é se relacionar afetivamente com um deficiente, sou deficiente físico e me locomovo de muletas, minha esposa não possui deficiência física quando saímos juntos sempre percebo olhares falantes, que dizem nossa que diferentes eles são, olhares que expressam confusão, não entendimento da cena e surpresa, muita surpresa.
Acho ridículo isso às pessoas valorizam o biótipo, a estética e a perfeição entre aspas, quando na verdade o interno é o que realmente importa e deve ser valorizado, o restante é secundário um dia desses estava verificando uma enquete com esse tema no Orkut e achei uma vergonha, dezenas de respostas iguais, dizendo que namoraria numa boa uma pessoa com deficiência pensei comigo será que não existe ninguém que pense diferente?
Na verdade a maioria pensa diferente mais não tem coragem de dizer e se expor, uma coisa é certa e é fato presenciado, a grande maioria das pessoas que venceram o preconceito e se relacionaram afetivamente com um deficiente hoje vivem muito felizes e estão realizados no amor.
Vou perguntar mais uma vez, você namoraria uma pessoa com deficiência?

Texto de Damião
Fonte: Inclusão Diferente

Diversidade enriquece-nos!!!


Preta e Gilberto Gil gravam vídeo para campanha sobre a síndrome de Down


Preta Gil e Gilberto Gil (Reprodução / Instagram


Pai e filha, Preta e Gilberto Gil, estiveram em estúdio, nesta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro, para gravar vídeo para a campanha “Ser Diferente É Normal”, com intuito de conscientizar as pessoas sobre a síndrome de Down.


“Gravando a Campanha da Meta Social (Ser Diferente é Normal) eu e Paulinha [garota símbolo da campanha]. Vai ficar linda a campanha !!!”, escreveu a cantora no Twitter.

Do http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/famosos/2012/06/13/302306-preta-e-gilberto-gil-gravam-video-para-campanha-sobre-a-sindrome-de-down

Para que ninguem esqueça, vamos compartilhar essa imagem