sábado, 29 de novembro de 2014

SAIU A 4ª EDIÇÃO DA CARTILHA DA MULHER OSTOMIZADA.


SAIU A 4ª EDIÇÃO DA CARTILHA DA MULHER OSTOMIZADA.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008
É com alegria que divulgamos a publicação da 4ª edição da “Cartilha da Mulher Ostomizada” que será distribuída, gratuitamente, a todo o público ostomizado através do site Portal Ostomizados.

Essa “cartilha”, apesar do seu título insinuar o contrário, apresenta uma série de informações de relevante importância para as mulheres ostomizadas e, também, para os homens em igual condição. Nela, você vai encontrar dicas de vestuário, alimentação, higiene, etc.

Em uma linguagem simples e amigável, Damaris Morais – a inventora


Texto original em http://www.ostomizadosecia.com/2008/10/saiu-4-edio-da-cartilha-da-mulher.html#ixzz3KVLRqMdW
publicado no blog Ostomizados e Cia.

RETRAÇÃO DE UMA ILEOSTOMIA


RETRAÇÃO DE UMA ILEOSTOMIA.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008
O estoma de uma pessoa ileostomizada deve ter um comprimento de cerca de 20 milímetros, mas alguns cirurgiões defendem que ele deve ser mais longo, tendo seu comprimento entre 25 e 35 milímetros.

A ideia é que os comprimentos desses estomas sejam de tal forma que a sua projeção para frente, permita que os seus efluentes sejam lançados no interior da bolsa coletora, o que impedirá a aderência de conteúdos em sua base. Contrapondo-se a essa vantagem, os estomas mais longos ficam expostos aos impactos externos e, assim, sujeitos a traumas e ferimentos.

Avaliando-se as vantagens e desvantagens relativas ao seu comprimento, chega-se à conclusão que é preferível um estoma um tanto mais longo do que um curto, como será mostrado mais adiante.

O que muitos não sabem é que há uma diferença na criação de estoma


Texto original em http://www.ostomizadosecia.com/2008/10/retrao-de-uma-ileostomia.html#ixzz3KVJOLBVk
publicado no blog Ostomizados e Cia.