segunda-feira, 26 de agosto de 2013

II Encontro de Gestores de Comunicação do Estado de São Paulo – Por uma Comunicação Inclusiva

Encontro acontece na manhã de 20/09 e é voltado para gestores públicos e de organizações não governamentais que tenham interesse em reciclar informações sobre a comunicação no atendimento a pessoas com deficiência
Na esteira da globalização, as pessoas com deficiência ganham espaço e protagonismo e já não são mais “portadoras de necessidades especiais” nem “deficientes”, nem “PNE”.
O mundo mudou e o Estado de São Paulo segue na trilha da Comunicação Inclusiva, inserindo em seus textos, discursos e materiais de divulgação, digitais e impressos, a terminologia correta baseada nos direitos dos cidadãos com deficiência.
Venha saber o que mudou, como era e como é, como se relacionar, formas de tratamento, como falar e atender pessoas com deficiência, ao longo da história e agora. 
Como lidar e conviver com a pessoa com deficiência no trabalho, em casa, na rua?
Derrube seus mitos e barreiras. Pratique Comunicação Inclusiva.
II ENCONTRO DE GESTORES DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO – POR UMA COMUNICAÇÃO INCLUSIVA
Esperamos você! Gentileza confirmar presença, que valerá como inscrição, enviando nome completo até 10 de setembro ao e-mail: isabel@sedpcd.sp.gov.br

Data: 20 de setembro de 2013Horário: das 9h30 às 12h30Local: Sede da Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência – Governo do Estado de São Paulo. Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10 do Memorial da América Latina, Barra Funda, São Paulo, ao lado da estação de metrô Barra Funda.
Estacionamento no local.
Inscrição até dia 10/09: isabel@sedpcd.sp.gov.br

Participe! 

MARA GABRILLI NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Eu sempre agradeço por ter quebrado o pescoço depois de ter feito duas faculdades. Mas foi quando eu voltei a estudar - resolvi fazer a clínica em Psicologia - que eu me senti incluída de novo e voltei a assumir minha vida. Hoje estou na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e defendo o direito inalienável à Educação. É a maior ferramenta de transformação social que existe.


Mara Gabrilli

Seedorf visita crianças no Hospital Pequeno Príncipe

Gazeta do Povo

Craque holandês do Botafogo visitou o setor de cardiologia do local ao lado do goleiro Jefferson e do técnico Oswaldo de Oliveira.

Henry Milléo / Gazeta do Povo / O holandês Seedorf foi ao Hospital Pequeno Príncipe nesta segunda-feira


O meia holandês Clarence Seedorf esteve, na manhã desta segunda-feira (26), no Hospital Pequeno Príncipe. O jogador, principal destaque do Botafogo no Brasileirão, chamou a atenção de pacientes e funcionários que estavam no local. Além dele, estiveram na visita o goleiro Jefferson e o técnicoOswaldo de Oliveira.
O trio do time carioca passou cerca de uma hora no Pequeno Príncipe, considerado referência no atendimento pediátrico no país, e visitou os setores de cardiologia e de educação e cultura.
“Essas crianças com problema cardíaco têm histórias de vida incríveis. É sempre importante conhecer essa estrutura e dar visibilidade. A nossa posição [como jogador] permite ajudar nesse sentido. É um momento de motivação, troca de emoções, para nós e para eles”, disse Seedorf.
Durante a visita, o holandês, ex-jogador do Milan, recebeu uma medalha alusiva ao gol 607 da carreira dePelé, marcado pelo Santos justamente contra o time italiano, na partida de ida do Mundial Interclubes de 1963. O Instituto de Pesquisas do Hospital leva o nome do maior jogador de todos os tempos.
No último domingo, o Botafogo foi derrotado pelo Atlético por 2 a 0, na Vila Capanema, em partida válida pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca treinou à tarde no CT da Graciosa e, durante a noite, deixa Curitiba.

Está campanha FUTURO ESTÁ AQUI,abraça!!!!



Nós pedimos respeito quanto ao uso dos banheiros exclusivos, eles não são maiores e espaçosos pra que a pessoa com deficiência tenha mais conforto que você, é que com uma cadeira de rodas o espaço tem que ser maior, respeitando as regras da ABNT, por outro lado existem pessoas que precisam de auxílio ao usar o banheiro, muitas vezes o cuidador é de outro sexo, por isso o banheiro exclusivo e separado dos demais, nós agradecemos! 

Palavras de Ricardo Vilarinho assinamos em baixo!!!
                
                   Compartilhe!