quarta-feira, 1 de agosto de 2012

I Inclusão escolar – caminhos e descaminhos, desafios, perspectivas. Vale a pena ler!


I Inclusão escolar – caminhos e descaminhos, desafios, perspectivas. Vale a pena ler!

Os caminhos até então percorridos para que a escola brasileira acolha a todos os alunos, indistintamente, tem se chocado com o caráter eminentemente excludente, segregativo e conservador do nosso ensino, em todos os seus níveis: básico e superior.A proposta revolucionária de incluir todos os alunos em uma única modalidade educacional, o ensino regular tem encontrado outras barreiras, entre as quais se destaca a cultura assistencialista/ terapêutica da Educação Especial.
http://www.deficienteciente.com.br/2012/05/inclusao-escolar-caminhos-e-descaminhos-desafios-perspectivas.html 

Empetur dá sequência em projeto que verifica acessibilidade de hotéis

Acessibilidade
http://hoteliernews.com.br/2012/07/empetur-da-sequencia-em-projeto-que-verifica-acessibilidade-de-hoteis/
Durante o mês de agosto, a Unidade de Projetos Especiais da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) dará continuidade ao projeto que pretende averiguar as condições de acessibilidade dos meios de hospedagem do Estado. O programa, iniciado no mês de maio, irá verificar as medidas que os hotéis da região têm tomado para facilitar o atendimento a portadores de necessidades especiais.
As inspeções verificarão itens como a calçada do empreendimento, os equipamentos dos hotéis, a circulação interna, os acessos principais, os sanitários, as áreas de lazer, a circulação vertical (rampas, escadas e degraus) e as unidades habitacionais.
Segundo a entidade organizadora do projeto, as averiguações seguem até o final do ano e 19 municípios do Litoral (incluindo o arquipélago Fernando de Noronha), Agreste, Zona da Mata e Sertão do Estado serão visitados.
Para realizar a ação, a Unidade de Projetos Especiais trabalhará em parceria com a de Controle de Serviços Turísticos, também da Empetur. Ao final da inspeção, os estabelecimentos serão classificados em totalmente, parcialmente ou sem acessibilidade.
Serviço
www2.setur.pe.gov.br

BAZAR DA AMIZADE AGORA NA OLX!