domingo, 25 de novembro de 2012

MELHORIA NA ACESSIBILIDADE!

 
MEUS AMIGOS:
PEÇO QUE COMPARTILHEM ESSE VÍDEO DE MANIFESTAÇÃO PARA MELHORARMOS A ACESSIBILIDADE DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.
INFELIZMENTE, ESSA CAUSA AINDA NÃO É VISTA MUITO MENOS RESPEITADA COM A ATENÇÃO MERECIDA.
JUNTOS, PODEMOS MULTIPLICAR ESSE PROBLEMA E FAZER COM QUE AS PESSOAS SE CONSCIENTIZEM PARA AS DEVIDAS MELHORIAS, SEJA ELA EM GRANDES EVENTOS OU NO PRÓPRIO DIA A DIA.
ABRAÇOS!
 
Acessem  e compartilhem:
 
Eh por isso que estamos aqui, pra lutar pela conscientização das pessoas. Nao para sermos diferentes. Nao queremos uma vaga para cadeirante simplesmente porque somos deficientes. Nao queremos "privilégios", queremos ACESSIBILIDADE!
Segundo ...
o Dicionario Aurélio, Acessibilidade significa "Facilidade, possibilidade na aquisição, na aproximação". A pessoa com deficiência, seja ela física, visual, auditiva, motora, sensorial, intelectual tem direito de chegar onde todos chegam. Tem direito de fazer o que todos fazem.
Nao adianta ter a Lei. Nao adianta ter a vaga, o banheiro, a van, se as pessoas nao respeitam. Se as pessoas nao sabem como usar e para que servem. Falta educação. Falta emprenho. Falta conscientização de que a acessibilidade para uma pessoa deficiente eh um DIREITO.

Compartilhemos este vídeo. Mesmo que em nossa cidade nao tenha o Movimento Superação. Mesmo que a gente nao tenha ido no Grande Premio de F1 hoje em SP. Mas com certeza voce e eu, hoje ou amanha vamos colocar o pe na rua e enfrentaremos alguma barreira. Talvez nao vamos conseguir mudar o mundo, mas podemos juntos lutar por aquilo que eh direito nosso.


Por Tabata Contri:
"Falta cultura inclusiva! Existe a cadeira de rodas, que nos dá independência pra "andar", existem as vans acessíveis, existe banheiro acessível, existe vaga reservada para as pessoas com deficiência, mas de nada adianta, se o motorista não sabe operar a adaptação da van, se a moça da limpeza, não entende porque o banheiro é grande, se a população não entende porque a vaga é maior, temos as ferramentas, temos as ajudas técnicas, temo as leis, mas, se a população e os empresários não entenderem o "porque" nada adianta, se não tem fiscalização, de anda adianta a lei. É por isso que esse vídeo é importante, todo mundo devia fazer isso, é por isso que dia 1º de dezembro a gente vai pra rua buscar, além do que apenas o acesso físico, a gente quer conscientizar a população brasileira, somos cidadãos, consumidores, e queremos simplesmente andar por aí. Quanto menos acesso eu tenho, mais deficiente me sinto! Bóra pra rua, bóra mostrar a cara! Valeu Gui Zaun por postar este vídeo, beijo!"