quinta-feira, 3 de junho de 2010

TRANSFORME-SE


Faça transformações em você.


Mexa-se!



Tome a decisão de promover uma ampla mudança na sua forma de pensar e agir.



Como se faz com uma casa velha, cheia de defeitos, que precisa ser demolida para que, no mesmo local, erga-se uma nova, conforme uma planta bem pensada. Assim proceda à demolição das velhas e surradas maneiras de vida e consciência, e erga a sua nova personalidade!Ponha no lugar das deficiências, o que tem ação eficiente, e dá progresso, alegria e paz.
E não arrede pé na reconstrução de si mesmo
Quando você quer reconstruir, os céus ajudam você em toda a obra.



Lourival Lopes
Blog:Estejamos em Paz

Transforme-se


Cidade do Cabo investe pesado em acessibilidade para a Copa da África do Sul

A realização do Mundial da África do Sul foi aproveitada pela Cidade do Cabo, a mais cosmopolita do país, para renovar-se e oferecer aos portadores de necessidades especiais um entorno sem barreiras.

"Foram feitos notáveis esforços para assegurar aos visitantes incapacitados chegar não só aos estádios, mas também ao transporte público e a outras instalações", disse nesta sexta-feira Mariette du Toit-Helmbold, responsável pelo turismo da cidade, citada pelo jornal "Cape Argus".

Calçadas desde a estação da Cidade do Cabo até o estádio, no centro da cidade e à beira do mar, foram adaptadas para receber cadeiras de rodas. Conforme Toit-Helmbold, o Mundial ofereceu a Cidade do Cabo a oportunidade de melhorar não só para o Mundial, mas para deixar um legado às próximas gerações.

Do campo aos camarotes, passando pelos vestuários, as salas de massagens e as arquibancadas. Há também investimentos em linguagem em braille. O novo sistema de transporte da cidade conta com ônibus acessíveis e, segundo Davies, está ao nível das soluções mais avançadas incorporadas pelas cidades mais desenvolvidas nesse assunto.

O Comitê Organizador do Mundial escutou muitas queixas no mês passado da Aliança de Incapacitados da África do Sul (Sa'adah), que protestou queimando pneus em frente à Federação Sul-Africana de Futebol, em Johanesburgo, pela falta de acessibilidade aos incapacitados nos estádios do Mundial.

Danny Jordaan, diretor-executivo do LOC, foi obrigado a reunir-se com eles para explicar todas as medidas que tinham sido tomadas em cada um dos estádios para que os portadores de necessidades especiais possam ir aos jogos. Uma das medidas mais divulgadas é uma entrada exclusiva para essas pessoas em todos os estádios, que contará com profissionais à disposição para empurrar as cadeiras de rodas.

  • FONTES: ESPN Brasl