sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Confira em Curitiba "Dia da Cidadania"-parque Barigui

Você quer conhecer essa reportagem como funciona SECRETARIA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA ?

Então acesse http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/dia-da-cidadania-para-pessoa-com-deficiencia-neste-sabado-no-barigui/20621 e conheça muito mais o que buscar!

Dia da Cidadania para pessoa com deficiência neste sábado, no Barigui


Tudo especial, gratuito e num só dia. Será o Dia da Cidadania Especial, neste sábado (25), das 9h às 17h, no Centro de Treinamento do Parque Barigui, com uma série de serviços para pessoas com deficiência. A promoção é da Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O prefeito Luciano Ducci fará a abertura oficial do evento, às 10h. Estarão presentes o secretário especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba, Irajá Brito, e o presidente da Fundação de Ação Social, Leandro Meller. Os organizadores esperam 2 mil pessoas nas atividades, entre pessoas com deficiência, familiares e amigos.
O Dia da Cidadania Especial é um programa gerenciado pela Fundação de Ação Social (FAS), por meio do programa Amigo Curitibano, com a participação da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e secretarias municipais.
“O projeto é uma forma de facilitar os caminhos da inclusão, integração e equiparação social da pessoa com deficiência e de suas famílias, garantindo seus direitos e o exercício da cidadania”, diz o prefeito Luciano Ducci.
Na programação do Dia da Cidadania Especial, exames de pressão arterial, glicemia, colesterol, oftalmológicos, auditivos e avaliação postural; orientação para fazer a carteira de trabalho e outros documentos de identificação; os núcleos de práticas jurídicas da Unibrasil e UFPR oferecerão orientações jurídicas sobre tutela, curatela, interdição, direito previdenciário, trabalhista, família, cível e criminal; orientações sobre isenções tributárias para a compra de automóveis adaptados; corte de cabelo, maquiagem, massagem terapêutica.
Também fazem parte da programação oficinas de pintura e de artesanato; teatro de fantoches; música; dança adaptada; atividades esportivas e brinquedos infláveis. Terá até desfile de moda, a partir das 15h.
São parceiros do Dia da Cidadania as secretarias municipais da Educação, do Esporte e Lazer, da Saúde, Guarda Municipal, Ministério Público do Paraná, a Justiça Federal, Rotary/Rotaracty Rebouças, Universidades Tuiuti, Federal e Unibrasil, Copel entre outras instituições ligadas aos direitos da pessoa com deficiência.
Serviço
Dia da Cidadania EspecialSábado, 25 de setembro, das 9h às 17h.Parque Barigui, Centro de Treinamento.
CONFIRA OS SERVIÇOS
- exames de pressão arterial, glicemia, colesterol, oftalmológicos, auditivos e avaliação postural;- orientação para fazer a carteira de trabalho e outros documentos de identificação;- os núcleos de práticas jurídicas da Unibrasil e UFPR oferecerão orientações jurídicas sobre tutela, curatela, interdição, direito previdenciário, trabalhista, família, cível e criminal;- orientações sobre isenções tributárias para a compra de automóveis adaptados;- corte de cabelo, maquiagem, massagem terapêutica;- oficinas de pintura e de artesanato; teatro de fantoches; música; dança adaptada;- atividades esportivas e brinquedos infláveis;- desfile de moda, a partir das 15h.