domingo, 27 de maio de 2012

RESPEITO EU QUEROOOO!!!



Eu acredito na máxima de Aristóteles, sobre o princípio da igualdade: "tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais na medida em que eles se desigualam".

Cadeirante faz manobras radicais


Criança cadeirante faz novela e esporte radical

O esporte radical que João Lucas começou a treinar recentemente --já tem até patrocínio de uma marca de cadeiras de rodas resistente a impactos-- chegou ao Brasil há cerca de quatro anos.
O "hardcore sitting" veio dos EUA, onde foi criado por Aaron Fotheringham, 18, o único no mundo a dar um giro de 360º saltando de uma rampa em cadeira de rodas.
Nove anos depois, o moleque se prepara agora para estrear como ator mirim na novela "Carrossel", do SBT, e é uma das primeiras crianças "cadeirantinhas" a treinar manobras radicais em cadeira de rodas.
A informação é da reportagem de Jairo Marques, publicada na edição deste domingo daFolha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
"Não consigo nem andar de bicicleta e o João tem essa energia toda. É da natureza dele. Acho que as conquistas que ele tem tido vão ser refletidas para todas as crianças com deficiência, que poderão ser vistas de forma menos estigmatizada", declarou a mãe, Adriana Dutra.
João Lucas Dutra, 9, treina manobras com sua nova cadeira no parque Zilda Natel, acompanhado de seu treinador de hardsittin, Pablo Leia mais http://www1.folha.uol.com.br



IMAGEM É INCLUSÃO!!!

Centenas de pessoas com deficiência visual formam um "rosto sorridente cego" durante o "Sorriso Feliz Cego", evento organizado pela Associação de Cegos da Tailândia, neste domingo (27), do lado de fora do templo budista Wat Phra Kaew, em Bangcoc, capital do país Chaiwat Subprasom /Reuters


      http://fotos.noticias.bol.uol.com.br