quinta-feira, 10 de julho de 2014

ATLETA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE POWER SOCCER VISITOU O CT DO CAJU

O atleta Darci Meneguelo Junior, um dos destaques da Seleção Brasileira de Power Soccer – modalidade em que o futebol é praticado por jogadores que utilizam cadeira de rodas elétricas – esteve no CT do Caju na manhã desta quinta-feira (10). Oportunidade em que pôde acompanhar de perto o treino do elenco principal do Atlético Paranaense e ainda conhecer a estrutura que fica à disposição de jogadores e comissão técnica do Rubro-Negro.
 
“A recepção aqui no Atlético foi ótima. Desde a portaria até os jogadores, todo mundo foi maravilhoso” – agradece o atleta, que tem ajudado a difundir a modalidade, originada na década de 1970 na França e no Canadá, aqui no Brasil. Hoje, ela já é reconhecida pelo IPC (Comitê Paraolímpico Internacional) e desde 2011 conta com uma federação internacional – a FIPFA. Agora, o objetivo é fazer o desporto parte dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio, em 2020.
 
 
Aos 25 anos de idade, Darci também tem feito uma campanha para angariar recursos e seguir praticando o desporto, que ele descobriu ainda na adolescência. Pela internet, busca apoio e patrocinadores para comprar uma cadeira de rodas especial.  O equipamento custa em torno de US$ 8.000,00 – em torno de R$ 18.000,00.  O Furacão, que recebeu a visita do paratleta hoje, tem sido um dos apoiadores da causa.
 
“A cadeira que utilizo atualmente não oferece segurança” – conta ele, que também é o capitão do time brasileiro. “Ela é muito alta e, conforme alguns movimentos que faço, existe o risco de a cadeira virar e eu me machucar. Por isso, preciso ter uma cadeira própria para o esporte” – diz ele, que vislumbra um futuro promissor para o time nacional nas próximas competições da categoria. “Somos uma seleção jovem, que ainda está começando nesse esporte, Mas já ouvimos comentários de outras seleções que vamos dar trabalho para eles” – encerra.
 
Serviço
Caso você tenha interesse em ajudar o paratleta Darci Meneguelo Junior, os contatos dele são pelo e-mail dmjr1@uol.com.br ou pelo telefone (41) 3286-0953. O site oficial da Seleção Brasileira de Power Soccer é:www.abfc.org.br.
 
Fotos: Gutavo Oliveira / Site Oficial do CAP

O Power Soccer é um esporte praticado em cadeira de rodas motorizada



O Power Soccer é um esporte praticado em cadeira de rodas motorizada que permite a participação de pessoas com deficiências com alto grau de comprometimento, como tetraplegia, distrofia muscular e paralisia cerebral. Nesta edição do Programa Especial, você vai saber tudo que rolou no I Mundialito de Power Soccer, no Rio de Janeiro, e assim ficar por dentro deste esporte tão eletrizante. Foto: Na quadra, um jogador dos Estados Unidos entre dois do Brasil.
Power Soccer is a sport played with powered wheelchairs that allows the participation of people with disabilities with a high degree of commitment, such as quadriplegia, muscular dystrophy and cerebral paralysis. In this edition of Programa Especial, you will follow our coverage of the I Mundialito Power Soccer in Rio de Janeiro, and get to know this powerful sport. Photo: In court, an American player between two Brazilian players.
Power Soccer es un deporte jugado en sillas de ruedas motorizadas que permite la participación de personas con discapacidades severas, como la tetraplejia, distrofia muscular y parálisis cerebral. En esta edición del Programa Especial, sabrás todo acerca del I Mundialito de Power Soccer en Río de Janeiro, y conocer a este emocionante deporte. Foto: En la cancha, un jugador de los EUA entre dos de Brasil.
Assista ao programa sábado, às 10h30, na TV Brasil!

Assista a "Escolas Bilíngües pra Surdos no PNE aprovado

APLAUSO! #PNE #APROVADA #ESCOLABILÍNGUEPARASURDOSAssista a "Escolas Bilíngües pra Surdos no PNE aprovado
APLAUSO! #PNE #APROVADA #ESCOLABILÍNGUEPARASURDOS

Aonde estão os adultos com paralisia cerebral????? Por que será que eles não aparecem???????????????????

Hoje o post não é meu e sim da Daniela Cypriano.

“Sinto tanta, tanta falta de materiais (sejam eles quais forem) para pcs adultos.
         Gente de vida comum, sabe?
         Pseud. herói não conta, ta?



Tenho alguns amigos pcs e mortais como eu. Mas sinto falta de gente que assuma, que debata e mostre que a gente cresce, envelhece e como funcionam essas etapas todas.
As vezes penso, que não é interessante porque pcs adultos, não tem mais tanta ou sequer alguma perspectiva de evolução. Não serve porque a gente é a prova de que o milagre lá da frente não veio e não virá.

Me odeiem em 3,2,1

Mas a realidade é essa!!

Minha parte eu vou fazendo, e sigo sentindo falta disso até para minha própria vida, se vcs querem saber.
Cansada de brigar sozinha, por uma causa onde a maioria ainda è criança, mas crianças crescem. Ou será que muitos pais, mães e até pcs ainda não conseguem encarar o futuro?

Só digo uma coisa, no nosso meio tem gente que não fala, não anda e outras que escolhem se calar e permanecer na própria inércia.



Valeu Dani!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Até mais,
bjo,    

Carol